Concorrência para troca de rede
O Daerp abriu, na segunda-feira (15), os envelopes da licitação de R$ 55,3 milhões para implantação de 65 quilômetros de redes adutoras e 250 válvulas de setorização. Todas as nove empresas que entregaram a proposta no dia 11 de maio foram consideradas habilitadas. A comissão de licitação fará, agora, a análise de todas as planilhas de preços apresentadas para apontar o licitante vencedor. Após a publicação do resultado no Diário Oficial do Município, será aberto o prazo para eventuais recursos. Dentro dos itens elencados na execução dos serviços estão os chamados anéis de circulação que poderão auxiliar a evitar o esperdício de água.
Samanta solicitada
A especialista em Direito Ambiental, a advogada e ex-primeira-dama Samanta Pineda, tem sido bastante solicitada para auxiliar na elaboração de vários planos do agronegócio. Segundo os entendidos da matéria, ela é uma das mais experientes profissionais na área e conhece bem os novos parâmetros legais do país.
Relações internacionais
O vereador Fabiano Guimarães (DEM) deu entrada em um projeto de lei para criar uma Comissão de Relações Internacionais do Legislativo. O objetivo é atrair indústrias, com foco no potencial da região. Será votado nesta semana.
Bombas
Quem conhece o clima da cidade afirma que está propenso para “chuvas e trovoadas”. Ao que tudo indica, está sendo preparada uma ação de larga abrangência para apurar “coisa grossa”, com gente graúda envolvida. Os “meteorologistas de plantão” garantem que esta ação esta sendo preparada pelo Ministério Público. Ninguém adianta nada e nem nomes. Seria mais uma fake news, forma atual do bochicho de outrora.