Torpedos eleitorais
Políticos experientes analisam o comportamento de vereadores e pré-candidatos à prefeitura de Ribeirão Preto neste ano, cujo calendário ainda é incerto e não sabido. Pelo “andar da carruagem”, em breve teremos o lançamento de torpedos na tentativa de desestabilizar os adversários. Muita munição foi guardada a sete chaves para utilização no momento adequado e devidamente estudado. As batalhas, segundo os analistas, não serão guerrilhas, mas em campo aberto. Nas próximas semanas teremos novidades explosivas. Aguardem e confiram.
Legislativo e Executivo
Se você está assustado com o ânimo dos contendores políticos nas acusações atuais, no tocante ao Executivo, com CPIs tonitroantes, marcação homem a homem e mulher também, estes fatos vão ficar pequenos diante do que estão preparando para o próximo pleito. As frentes serão no Legislativo e no Executivo. Quem viver, verá.
Coderp – final é vingança
Dizem nos corredores do Palácio Rio Branco que o termino previsto das funções da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Coderp), com início de “demissões voluntárias”, seria decorrente da ação partidária do dono daquele feudo que indicou concorrente às eleições para prefeito no próximo pleito. A prefeitura “segurou o rojão” durante muito tempo para manter funcionando aquele “elefante branco”, segundo os analistas. Na hora “H”, o político que teria usufruído da estrutura resolveu ser protagonista e deixou o Duarte Nogueira (PSDB) sozinho.
Câmara
Na Câmara Municipal, o presidente Lincoln Fernandes (PDT), que tenta “andar no fio da navalha” para não quebrar ovos, mesmo fazendo omelete também tem ações contestadas por aqueles que não fazem parte de seu núcleo de influência. Pode ser que venha a ser alvo da artilharia inimiga. Não se enganem. Lincoln é guerreiro e durante todo o tempo juntou fatos e fotos de amigos e inimigos. Dizem que tem boas munições. E não irá titubear em utilizá-las. Anotem e confiram.