Poucos respeitam a quarentena
Nos últimos dias, as autoridades estão analisando a situação do respeito por parte da população ao estado de quarentena em que nos encontramos por conta do coronavírus. Enquanto alguns países como a Espanha deixaram de registrar óbitos, aqui em nossa cidade ocorreram abusos por parte de consumidores que saíram às compras sem as devidas cautelas e sem máscara, aumentando o perigo de contágio. As autoridades estão preocupadas e poderão deixar de flexibilizar as medidas econômicas. Já as sanitárias exigem urgência.
Gandini deixa o Imesc
O juiz aposentado João Gandini deixou, na última terça-feira (2), o Imesc, instituto vinculado à Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo, onde procurou inovar no atendimento ao público. O afastamento ocorreu por sua condição de pré-candidato a prefeito de Ribeirão Preto pelo MDB. Ele obedeceu ao prazo determinado pela Justiça Eleitoral, de afastamento de funcionários vinculados a órgãos estaduais, municipais e federais quando da disputa por cargos eletivos.
Explica, mas não justifica
A Transerp, na justificativa do projeto de lei enviado pelo Executivo que prevê o aporte de quase R$ 5 milhões para a empresa de economia mista, dinheiro que seria usado para pagamento de funcionários, diz que muito dos valores repassados são usados para bancar a energia elétrica consumida na sinalização das obras que estão sendo realizadas pelo município, em diversos bairros. Uma lei determina que todas as obras contratadas pelo poder público, pela administração direta, indireta e fundacional, deverão ser sinalizadas pelas empresas contratadas. Seria bom o pessoal daquele órgão se atentar para a lei que foi promulgada em 1994 pelo prefeito da época.