Ribeirão-pretano deixa a Anvisa
O ribeirão-pretano Fernando Mendes Garcia Neto, que estava há algum tempo em Brasilia, tendo participado da implantação do Cartão SUS, deixou o cargo que ocupava na Agência Nacional de Vigilância Sanitaria, a poderosa Anvisa. Em seu lugar, o presidente Jair Bolsonaro indicou o funcionário de carreira do Ministério da Saúde, o advogado Alex Machado Campos, que foi o chefe de gabinete do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.
Patriota com tempo de TV
O Patriota, nascido em Barrinha com o nome de Partido Ecológico Nacional, fundado pelo atual presidente da Câmara daquela cidade, Adilson Barroso, tem atualmente tempo referente a nove deputados federais qu elegeu nas últimas eleições. Segundo os seus dirigentes é um tempo considerável vez que muitos partidos que atuam no cenário político há muitos anos não se qualificaram a ter participação tão efetiva quanto o Patriota, afirmam. O partido lançou Bolsonaro em 2017 à Presidência da Republica, que se transferiu para o PSL logo após solicitar que o partido tivesse o nome de Patriota ao invés de Partido Ecologico Nacional (PEN). Adilson Barroso foi quem lançou o candidato a presidente Cabo Daciolo, que vai tentar o governo do Rio de Janeiro.
Visões
Cabo Daciolo, quando de sua primeira entrevista no programa Larga Brasa da Rádio 79 e TV Thathi, afirmou que em 2020 poderíamos ter uma pandemia. Ele obteve mais de um milhão de votos, muito acima que figuras carimbadas dos fortes partidos. O presidente da sigla, Adilson Barroso, possui acima de dois milhões de seguidores no Facebook.
Candidaturas locais
O Patriota deverá lançar candidato a prefeito em Ribeirão Preto e um pré-candidato que se apresenta é o polêmico Fernando Chiarelli. Os dirigentes partidários apresentam chapa completa de vereadores para as próximas eleições.