Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Passe a régua e apague tudo
Partidos oposicionistas que contrataram empresa de pesquisa eleitoral para uso interno, sem registro, garantem que os estu­dos apregoados como sendo favoráveis ao atual prefeito podem ser apagados. Pode-se “passar a régua”. Os pré-candidatos à vereança e à prefeitura afirmam de pés juntos e sem fazer figas que o “ibope” de Duarte Nogueira (PSDB) caiu muito nos bairros mais simples e sempre desprovidos de melhorias e de equipa­mentos comunitários.

Propaganda
Segundo foi apurado pela oposição, a publicidade que anuncia benefícios em determinados bairros não condiz com a realida­de e que o anúncio que não se lastreia na verdade se esfarela a cada dia que passa. Por outro lado, publicitários que possuem um visão diametralmente oposta garantem que quanto mais polêmica existir, mais o administrador estará na pauta do dia da opinião pública – e isso é melhor para o político do que o ostracismo. Só as urnas irão confirmar. Ou não.

Todo o cuidado é pouco
Na votação da previdência municipal, que procura aprimorar os outros projetos de lei aprovados, deve-se ter cautela. Os estudos precisam ser profundos para não deixar os milhares de funcionários em situação crítica. Um erro nesta votação e todos os que apoiaram a proposta ou não terão de se explicar para o resto da vida. A próxima eleição é municipal. É aquela em que o eleito e o eleitor estarão sempre olho no olho. Se esbarram nas esquinas e nos acontecimentos. Não é eleição daquele que recebe os votos e desaparece.

Sumiram
Nas últimas eleições para Câmara Federal, Senado, para as Assembleias Legislativas e para os cargos majoritários, mui­tos políticos que receberam milhares de votos sem nem saber chegar a Ribeirão Preto, desprovidos de competentes GPS’s, não destinaram benefícios ao município. Nunca vieram visitar nossa cidade e só passaram por cima quando os aviões de carreira vão de São Paulo para Brasília. Ninguém sabe em que locais se situam seus escritórios eleitorais e de trabalho. Caí­mos mais uma vez no logro da promessa vazia. Nas próximas eleições, precisaremos tomar cuidado e votar em gente da re­gião, alguém de quem você possa cobrar as promessas feitas.

Postagens relacionadas

Começa a vacinação de idosos em asilos

William Teodoro

Saúde cancela contrato de compra da Covaxin

Redação 1

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com