Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

QUINTO MUTIRÃO DO DIABÉTICO
Sob a coordenação da médica Francyne Veiga Reis Cyrino, dia quinze de novembro teremos o Quinto Mutirão do Diabético. O trabalho con­junto de diversas equipes da Unaerp irão atender no Hospital Electro Bonini. Serão realizados exames de aferição de glicosimetria, aferição da pressão arterial análise da urina e dilatação da pupila para ava­liação do fundo de olho. O evento é gratuito e atenderá a pacientes, por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas, das 8 às 11 horas. O mutirão terá o apoio das ligas acadêmicas de Endocrinologia, Metabologia, Cardiologia e Nefrologia.

RETINOPATIA DIABÉTICA
A doença retinopatia diabética é uma doença que afeta jovens e adul­tos diabéticos. Ela é responsável por lesões nos vasos sanguíneos ao longo de todo o organismo assim como aqueles localizados no fundo dos olhos, provocando complicações como nefropatia, infarto agudo do miocárdio, má circulação dos membros inferiores, hemorra­gias na retina e até perda da visão, a chamada Retinopatia Diabética. Qualquer informação poderá ser obtida no C.A.O. – Unaerp, fone: (16) 36027878. Os procedimentos serão totalmente gratuitos.

MUITAS NOVIDADES
Esta semana reserva muitas novidades com relação às ações do GAECO e Polícia Federal no levantamento dos atos “mal feitos” apurados na Operação Sevandija. Além do que já aconteceu e li­berações previstas, muito mais irá se desenrolar. Garante-se que uma delação premiada importante poderá acontecer.

ESQUENTA O TEMPO
Aquela paz que parecia ser eterna entre os grupos políticos da Câmara Municipal está em conturbação total. O objetivo é a elei­ção da Mesa do Legislativo a ser realizada no próximo dia 15 de dezembro. Aguarde e confira quem pensa que está “por cima da carne seca” pode se enganar.

WALDIR VILELA
O vereador Waldir Vilela que foi defenestrado de cena depois de análises dos promotores e da Justiça poderá voltar à sua cadeira no Legislativo. Nada se encontrou de grave na conduta do anti­go espírita e vereador. Há uma pressão grande de uma parcela significativa da população para que se analise rápido a situação do velho vereador. Continua vereador, pois não foi cassado. Vai depender da Comissão de Ética da Câmara. Quem viver verá. Es­tamos aguardando devidamente sentados.

Postagens relacionadas

Capacitismo: expressões são discriminatórias com quem tem deficiência

Redação 1

Polícia Federal – Temer se cala em depoimento

Redação 1

Na Jornada Mundial da Juventude, papa Francisco lembra São Oscar Romero

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com