Vereadora conseguiu reduzir disponibilidade orçamentária
A vereadora Glaucia Berenice, através de um artifício legislativo em emenda ao orçamento, conseguiu impedir que o Chefe do Executivo tivesse disponibilidade para transferir verbas das rubricas sem solicitar permissão para o Legislativo. Inicialmente ele solicitou autorização antecipada para ficar com 30% do volume para transferir de uma rubrica para outra. Através da emenda de Glaucia ele não poderá ter a facilidade de se utilizar das verbas como bem entender a não ser um limite bem menor que o desejado.
Tentou reduzir publicidade
A vereadora também tentou reduzir o gasto com publicidade, porém na própria Câmara os vereadores não aprovaram sua tentativa. O prefeito poderá utilizar a verba como bem entender dentro das normas da Justiça Eleitoral para este ano, ou seja, a média dos últimos três anos. A Câmara Municipal não terá verba para fazer publicidade por não ter se utilizado nos últimos três anos.
Moradores não abrem casa para combater dengue
Os profissionais que estão dedicados a combater o mosquito transmissor da dengue estão encontrando dificuldades para contatar moradores e verificar a situação das habitações no tocante ao combate a doença. Temos quase quinze mil casos notificados com três mortes no último ano. Um dos bairros em que eles garantem que encontram mais dificuldades é o da Lagoinha. Em muitas casas os moradores estão trabalhando e não encontram alguém para a autorização. Fora outros que se negam a abrir as portas para a constatação da situação de piscinas e plantas.
Poder público
O Poder Público também precisa agir nas praças, nos canteiros de vias públicas, em terrenos baldios onde temos depósitos de lixo e de embalagens que se transformam em criadouros do aedes aegypt. Na Praça Schimidt, onde outrora houve uma fonte luminosa, temos um criadouro a céu aberto.
Epidemia
O certo é que poderemos ter novamente uma epidemia da dengue tipo 2 (a que mais está sendo diagnosticada) nos próximos meses. Acorda Ribeirão…