Cravinhos fabricará dinheiro para Casa da Moeda
A vizinha cidade de Cravinhos continua atraindo indústrias para seu parque fabril. Desenvolveu políticas de favorecimento de implantação de novas unidades, proporcionando o crescimento do seu Distrito Industrial e favorecendo a ampliação dos postos de trabalho.
Além deste aspecto positivo para sua população, o orçamento daquele município foi multiplicado em quinze vezes, oferecendo também condições para o melhoramento de infraestrutura e qualidade de vida.
O prefeito José Carlos Carrascoza, o “Boi”, de forma simples disse que sua equipe foi feliz em direcionar as políticas urbanísticas e de atração de unidades fabris. Ele disse ainda que em outros tempos, a cidade era considerada “dormitório” para os que trabalhavam em Ribeirão Preto, mas que hoje o eixo esta no sentido contrário.
Permetal se instala
Nos próximos meses a indústria Permetal estará se instalando naquela cidade. Ela vai fabricar placas para outra empresa imprimirem as moedas para a Casa da Moeda de Brasília. Também a referida indústria poderá fabricar, ela mesma, as moedas nacionais, pois participa de uma concorrência junto ao Governo Federal com este objetivo. Cravinhos poderá ser a fabrica de dinheiro do país. Aguardem e confiram.
Muitos empregados
A fábrica da Permetal deverá empregar dezenas de funcionários, muitos dos quais poderão ser de Ribeirão Preto. Quem afirma é o atual prefeito que não poderá se reeleger, pois está no segundo mandato. Um membro de sua equipe deverá representar a atual gestão.
Inverteu o sentido do crescimento
Cravinhos tinha sua região Norte com menos desenvolvimento que outras na incrementação de loteamentos. Uma legislação recente incentivou a construção de habitações no sentido de Ribeirão Preto. A região foi valorizada, pois integravam as duas cidades. Hoje, a avenida Celso Charuri praticamente liga os municípios. A valorização das áreas comercializadas aumentaram a arrecadação.