Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

VIROU SORVETE
O dinheiro da venda da Ceterp “virou sorvete”. O recapeamento feito nas ruas centrais já se esfarelou. Nada do que se conquis­tou em termos financeiros se transformou em algo concreto que nos dê a ideia do que foi a empresa de telefonia municipal, uma das poucas no Brasil. Serviu para enfrentamento da volúpia dos poderosos que pretendiam englobar a telefonia local na chama­da empresa pólo, a Telesp. Vendeu-se por poucos dinheiros sob a justificativa de que não teríamos condições de enfrentar as gi­gantes mundiais. Poucas vozes se levantaram contra o absurdo.

DAERP
Segundo os comentários circulantes aqui e alhures, o DAERP está sendo cobiçado por gente do setor com abrangência internacio­nal. A administração municipal não deu a entender que venderia ou não. Certa feita, quando de eleição municipal em 2000, os can­didatos foram cobrados pela população a comparecerem a cartó­rio e registrar intenção de manter aquele importante órgão sob a tutela do município. E eles compareceram a cartório e deixaram patente a intenção de não vender a exploração de água e esgoto.

HENRIQUE DUMONT, O PAI DO PAI
No Jardim Paulista a via principal é a rua Henrique Dumont em gran­de maioria das ligações daquele bairro.O nome é em homenagem ao pai de Alberto Santos Dumont, Henrique Dumont, que chegou a ser eleito vereador em nossa cidade. Não assumiu, pois não possuía dois anos de residência no município. Ele implantou uma grande fazenda no então Distrito de Dumont, hoje cidade com o mesmo nome e onde já um museu da aviação. É o pai do pai da Aviação.

ALBERTO SANTOS DUMONT
Segundo os colonos da fazenda de café de Henrique Dumont, ho­mem de influência muito grande na política regional, as primeiras experiências de Alberto no voo do mais pesado que o ar foram feitas naquela região. As pipas voadoras foram as cobaias do me­nino que se distraia conduzindo as locomotivas com carga de café até a Mogiana, na Vila Tibério, para serem exportadas via Porto de Santos. A Câmara Municipal de nossa cidade contribuiu com “um conto de reis” para os estudos do ” Pai da Aviação”, em Paris.

Postagens relacionadas

‘Reajuste zero’ – Servidores farão protestos setoriais

Redação 1

Avenida Anhanguera tem novos semáforos

Redação 1

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com