VIROU SORVETE
O dinheiro da venda da Ceterp “virou sorvete”. O recapeamento feito nas ruas centrais já se esfarelou. Nada do que se conquistou em termos financeiros se transformou em algo concreto que nos dê a ideia do que foi a empresa de telefonia municipal, uma das poucas no Brasil. Serviu para enfrentamento da volúpia dos poderosos que pretendiam englobar a telefonia local na chamada empresa pólo, a Telesp. Vendeu-se por poucos dinheiros sob a justificativa de que não teríamos condições de enfrentar as gigantes mundiais. Poucas vozes se levantaram contra o absurdo.
DAERP
Segundo os comentários circulantes aqui e alhures, o DAERP está sendo cobiçado por gente do setor com abrangência internacional. A administração municipal não deu a entender que venderia ou não. Certa feita, quando de eleição municipal em 2000, os candidatos foram cobrados pela população a comparecerem a cartório e registrar intenção de manter aquele importante órgão sob a tutela do município. E eles compareceram a cartório e deixaram patente a intenção de não vender a exploração de água e esgoto.
HENRIQUE DUMONT, O PAI DO PAI
No Jardim Paulista a via principal é a rua Henrique Dumont em grande maioria das ligações daquele bairro.O nome é em homenagem ao pai de Alberto Santos Dumont, Henrique Dumont, que chegou a ser eleito vereador em nossa cidade. Não assumiu, pois não possuía dois anos de residência no município. Ele implantou uma grande fazenda no então Distrito de Dumont, hoje cidade com o mesmo nome e onde já um museu da aviação. É o pai do pai da Aviação.
ALBERTO SANTOS DUMONT
Segundo os colonos da fazenda de café de Henrique Dumont, homem de influência muito grande na política regional, as primeiras experiências de Alberto no voo do mais pesado que o ar foram feitas naquela região. As pipas voadoras foram as cobaias do menino que se distraia conduzindo as locomotivas com carga de café até a Mogiana, na Vila Tibério, para serem exportadas via Porto de Santos. A Câmara Municipal de nossa cidade contribuiu com “um conto de reis” para os estudos do ” Pai da Aviação”, em Paris.