Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Diferença entre maconha e canabidiol
O doutor Mário Grieco tem se dedicado a estudos sobre o me­dicamento extraído da canabis sativa, a maconha, e a droga que tem motivado a infelicidade de muitos jovens. Ele está es­crevendo um livro sobre os efeitos benéficos do canabidiol em muitos tipos de problemas de saúde e o tratamento tem sido con­siderado benéfico para os pacientes. Depois de muitas pesquisas que poderão prosseguir para outras doenças mais graves, vai lan­çar seu livro esclarecedor proximamente. No último domingo (15), na TV Gazeta, ele concedeu entrevista ao programa “Estilo Ramy” onde esclareceu muitas dúvidas de grande parte da população.

Em Ribeirão Preto
O doutor Mário Grieco deverá vir a nossa cidade para conce­der entrevista ao programa Larga Brasa, junto com a jornalista que está colaborando com o pesquisador. Ela é de Ribeirão Preto. Pode ser que na próxima semana tenhamos uma gran­de entrevista a qual será reproduzida nesta coluna. Quem acompanhar os trabalhos do médico terá positivas surpresas e irá tirar as dúvidas de quem só observa aquela planta como iniciadora dos jovens no mundo do vicio.

Um mundo de muitas possibilidades
Quem conhece os estudos do entrevistado garante que o mundo deste novo medicamento é de muitas possibilidades. Na Europa, há muito o canabidiol foi aprovado e é fabricado legalmente em laboratórios importantes da Suíça e de outros pa­íses, sendo o fornecido via internet a quem necessitar. No Brasil, na última semana, a Anvisa aprovou o seu uso com algumas res­salvas e atestados médicos por um prazo de três anos para acom­panhamento cientifico. Ao que consta, em até 90 dias a Anvisa estará em condições de aprovar os medicamentos a serem for­necidos. Seus registros deverão ser feitos no país através daquele órgão. Na Anvisa quem participa das deliberações é um dentista de Ribeirão Preto, doutor Fernando Mendes Garcia, que está em um setor de Vigilância Sanitária há muito tempo, após a implantação do Cartão SUS que ele dirigiu.

Na Europa
Em qualquer país do continente europeu o cidadão que neces­sitar do canabidiol poderá pedi-lo pela internet ao preço base de 40 euros (aproximadamente 200 reais) conforme a potên­cia das unidades. Quem se utiliza do derivado da maconha garante que ele tem múltiplas utilidades no combate a muitos problemas de saúde, a partir da epilepsia. Há quem diga que os estudos poderão progredir para a doença de Parkinson.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE – NET. Uma solução Completa

Redação 1

Consciência Negra – Negros são 64,2% dos desempregados no Brasil

Redação

Prefeitura diz que atingiu 330 km de recapeamento

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com