Prefeitura paga prejuízo de carro furtado em Área Azul
A prefeitura de São Carlos foi condenada a pagar os prejuízos de um cidadão de Itirapina que comprou o bilhete da Área Azul de uma empresa contratada para explorar o serviço de estacionamento. A vítima teve o carro furtado em local onde há a cobrança pelo estacionamento, portanto sob guarda do poder público. O Tribunal de Justiça de São Paulo convalidou a sentença da primeira instância e o município deverá arcar com mais de R$ 18 mil para ressarcir o proprietário do veículo. Se a moda pega, a Transerp deverá ser acionada sempre que ocorrer um furto nas áreas de estacionamento da cidade. Quando a barba do vizinho pega fogo é bom colocar a sua de molho.
Pagamento de 13º e sem dívidas
O prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) esteve no programa Larga Brasa, na última quinta-feira (12), e garantiu que não vai ficar devendo um real para os funcionários públicos municipais. Na mesma oportunidade, garantiu que naquele dia 12 faria o pagamento do 13º aos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM), aqueles que ainda não haviam recebido. Ele elencou várias obras e apresentou um demonstrativo segundo o qual deverá deixar para a próxima administração as finanças da prefeitura em muito melhores condições de quando assumiu, com valores bem menores de dívidas.
Frase polêmica
Perguntado sobre as razões da falta de professores e de médicos, ele respondeu seco e sem argumentar: “Não faltam médicos e nem professores”. Deixou uma interrogação que foi explorada por internautas, cada um com sua ótica política.