Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Código de Obras e “puxadinhos”
Na sessão legislativa de 5 de dezembro, os vereadores detecta­ram alguns “jabotis” no projeto que pretendia prorrogar o prazo para que fossem aplicadas as multas nos casos dos chamados “puxadinhos”. Constataram que, além de privilegiar quem não tem condições de legalizar os imóveis até 5 de janeiro, havia uma série de mudanças radicais no chamado Código de Obras, que já foi aprovado e teria transformações significativas. Um parlamen­tar pediu audiência pública para discutir de novo o Código de Obras. Outro solicitou que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) não desse parecer. Ficou a última opção.

Sem tempo hábil
Não deverá haver tempo hábil para a deliberação e muita gen­te que não ingressou com processo vai pagar multa. Por outro lado, haverá tempo para analisar os tais “jabotis”, que não so­bem em árvores, mas estão sempre em cima de decisões nem sempre de interesse da população.

ISS do leasing
Em Brasília, estão sendo estudadas mudanças para que os bancos e financeiras paguem o Imposto Sobre Serviços (ISS) das operações de leasing nos locais onde ocorrem os fatos geradores, onde são efetuadas as negociações de compra e venda através do sistema de leasing. Tudo está sendo prepa­rado que nos próximos anos sejam efetuados os levantamen­tos. A previsão é que, a partir de 2023, se aplique a cobrança para os municípios que hoje não são privilegiados. O prazo é muito longo. Alguém tem de brigar para que haja imediata aplicação da legislação, quando estiver pronta.

Ecoponto
Os moradores do Ipiranga – e de diversos bairros – reclamam sobre a autorização de um ecoponto no Planalto Verde. Ga­rantem que estão construindo bem defronte ao local onde deveria ser construída uma praça, um conjunto habitacional, igreja e amplo supermercado. Tal medida viria a atrapalhar a todos da redondeza e de outros bairros limítrofes. O Ministério Público foi acionado.

Postagens relacionadas

Bolsonaristas vão pedir impeachment de Barroso

William Teodoro

Eleições 2022: confira as regras para propaganda eleitoral

William Teodoro

Pontos da Catedral começam a operar

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com