Câmara pode ter mais extraordinárias
A pauta de matérias a serem apreciadas nas ultimas sessões legislativas de 2019 deverão exigir a convocação de novas sessões extraordinárias. Os vereadores fazem questão de afirmar que não recebem um real a mais pelas sessões. Em seguida, fazem uma série de argumentações sobre o comportamento da Câmara neste ano, que por diversas vezes fez aporte de quantias vultosas para auxiliar no pagamento atrasado de funcionários, aposentados e pensionistas. Neste mês, para cumprir decisões superiores e abastecer o caixa da Fazenda, a Câmara deverá extrair de suas contas mais de R$ 4,5 milhões e repassar ao Executivo.
Redução da alíquota
O Legislativo tem, por lei, determinado no Orçamento Municipal 4,50% para suas despesas. Nesta legislatura, os vereadores, reconheçamos, reduziram a referida alíquota para 3,8%, valores altos quando convertidos em real. Houve um esforço conjunto, informam, para que sobrasse dinheiro. Elencam diversas medidas tomadas para que haja sobra, mesmo com a redução dos valores a serem recebidos em 2020. A imprensa precisa falar a verdade. Quando ruim ou quando positiva.
Alerta aos munícipes
Os munícipes precisam ter conhecimento de que o Refis municipal com redução juros e outros encargos, nas dívidas com a prefeitura, termina no próximo dia 20. Qualquer dúvida poderá ser dirimida na própria sede da Secretaria da Fazenda, localizada na rua Lafaiete número 1.000.
Daerp também
O Refis do Daerp também termina no próximo dia 20. Os fiscais da autarquia estão trabalhando duro para localizar e punir quem realizou ligações fora do hidrômetro e furtou o precioso líquido do Daerp. Há a possibilidade até de ação na Justiça por furto de água. Muita casa “bacana” foi pilhada com ligação fora do padrão. A multa é alta, sem contar com o processo.