Águas traiçoeiras
Existem alguns lagos cujas águas são claras e a tranquilidade superficial não demonstra o turbilhão que motiva a revolução submersa. É o caso das eleições para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Se você perguntar para alguém que esteja à margem do lago e no contexto das eleições deste mês, você receberá a resposta que “está tudo certo…”. No entanto, quem se atentar para as evoluções das águas ira constatar que nem tudo está 100%. E em eleição de Câmara quando não está tudo acertado, surpresas acontecem. Aguardem.
Igreja só se reúne quando está tudo acertado
Dizem que eleição do Legislativo é como reunião do alto clero: “Só se realiza quando tudo está certo. Tal qual a maionese, você mistura tudo quando os legumes estão bem cozidos”. Na edilidade o fogo está aceso e os legumes estão sendo cozidos…
Prefeito na Cidade da Criança
Segundo o vereador Bertinho Escandiuzzi (PSDB),o prefeito Duarte Nogueira, tucano que nem ele, o convidou para visitar a área da antiga Cidade da Criança. O objetivo é transformar o local, que já pertence à prefeitura, em mais um parque. A visita será na próxima terça-feira, dia 5. Também está previsto o asfaltamento diante da igreja nas proximidades, uma antiga reinvindicação dos moradores de toda a região. Até que enfim.
Terrenos lindeiros
Depois que abordamos a questão dos “terrenos lindeiros”, pequenas áreas vizinhas de casas e que ninguém cuida, muitos moradores de diversos bairros nos telefonaram para dizer que são os próprios munícipes que fazem limpeza para evitar bichos, insetos e mato alto. A prefeitura não cuida do que é seu. Sugerem que tais terrenos sejam vendidos aos vizinhos que se interessassem. Eles tomariam conta para impedir os problemas que o abandono motiva. Está aí a sugestão. O vereador Renato Zucoloto (PP) se mostrou interessado em estudar a questão.
Fake news dos aplicativos
Surgiram boatos segundo os quais a fiscalização da Transerp teria determinado aos motoristas de transporte individual via aplicativos que os não poderiam mais embarcar passageiros ou deixá-los no Aeroporto Leite Lopes. A assessoria de imprensa da empresa foi rápida e informou que era fake news, nada havia mudado. Todos podem trabalhar dentro das regras definidas pela legislação que autorizou o funcionamento de referido serviço.