Desculpas para descumprir acordos
O acordo fechado, no “ fio do bigode’ entre os vereadores que criaram um grupo fechado para votação da Mesa da Câmara Municipal sinaliza que pode estar abrindo brechas. O vereador Fabiano Guimarães teria a vez na próxima eleição de ocupar o cargo de Presidente, mas começaram a surgir boatos, segundo os quais ele teria resistência por parte de graduados funcionários do Legislativo. Em entrevista ao programa Larga Brasa ele garantiu que este argumento é próprio de quem quer ruir o acordo, o que na política é levado muito a sério e quem pratica tal ato pode ter resistências para o resto do mandato.
Onde tudo começou
Três eram os possíveis candidatos a Presidência da Edilidade no ano de 2018, na última sessão. O grupo estava fechado. Disputariam os votos Lincoln Fernandes, Maraca e Fabiano Guimarães. Alessandro Maraca declinou de participar da eleição como Presidente. Lincoln e Fabiano se abraçaram e partiram para a votação. Lincoln obteve o apoio de Fabiano Guinarães com a promessa segundo a qual neste ano, Fabiano seria o Presidente. O grupo pode ruir. Fabiano cobra a sua vez e vaga.
Ao longe e parece distante
Por outro lado, o prefeito Nogueira que parece não estar participando das eleições do Legislativo, tem braços longos e visão mais aguçada. De cima do Morro do Bosque visualiza os quadrantes do próximo ano e pode, indiretamente incluenciar decisões. Campo e material ele possui. O esquema atual não o atrai.
Glaucia é candidata
Glaucia Berenice, que conversa com Andre Marques a possibilidade de se transferir para o DEM, junto com sua prima Viviane Alexandre, garante que não deixa o “cavalo passar arriado”. No entanto, quem fica no aguardo das démarches é Lincoln Fernandes que embora negue, ficaria no cargo em uma eventual reeleição. Muita água há de passar pór sob as ponte.
Outro grupo
Há um outro grupo aguardando o ‘frigir dos ovos’ para entrar na disputa. Conta com vereadores de Nogueira e até contrários, mas que não estão de acordo com as negociações atuais. Para quem não sabe, as eleições ocorrerão na ultima sessão da Câmara no mês de novembro.