Canabidiol
Há alguns dias registramos nesta coluna depoimentos de muitas pessoas com vários tipos de doenças que afirmavam ter encontrado no medicamento extraído da planta da canabis sativa, a maconha, o lenitivo para suas dores e melhoras no quadro dos problemas cerebrais. Passamos rapidamente pela Espanha, Itália e Portugal e em todas estes países havia a liberação do canabidiol para uso medicinal. Os médicos que prescreveram o medicamento fabricado por diversos laboratórios suíços (que seriam os mais confiáveis) garantiam que o THC, Tetrahidrocanabiol,o principio ativo da maconha, não entra na composição do remédio. Garantem que vários tipos de dores e problemas são tratados com êxito.
Anvisa autoriza
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regula a venda de remédios no país, estava renitente em autorizar a compra via internet do canabidiol, sem qualquer resíduo do THC. Na última semana, o governo brasileiro, através da Anvisa, autorizou o cadastramento dos interessados em obter o produto via internet . Basta acessar o site da agência e preencher o formulário. É obrigatório ter indicação médica com receita.
Doença de Parkinson
A Faculdade de Medicina local está realizando pesquisas com resultados bastante otimistas e o departamento que procede aos estudos dos efeitos do canabidiol anuncia para o próximo ano os resultados dos trabalhos feitos com participação de dezenas de voluntários. Afirma-se que muitos que estejam sofrendo da doença de Parkinson poderão ter um lenitivo para suas dores e garantem que há a possibilidade da cura, principalmente dos problemas causados pela doença. Aguardem.
Trocaram o nome do deputado
O apresentador oficial de festa do Parque Curupira se equivocou na hora da apresentação da banda da escola que tem como patrono o falecido deputado federal Alfeu Gasparini, irmão do ex-prefeito Welson Gasparini. No momento em que a banda se apresentava garbosa e engalanada, ele solta o vozeirão tonitroante: “Senhoras e senhores e crianças presentes, neste momento se apresenta a banda marcial da Escola Alceu Gasparini”. Os que se lembravam do combativo deputado estranharam, mas passou batido. A correção por parte dos mais velhos veio para constar e repor o nome na história da cidade.
Amor exigente
De há muito que se tem conhecimento das ações de uma entidade que foi fundada pelo padre Haroldo Hans em várias cidades. Fazendas laborais cuidavam da recuperação de viciados em drogas e conseguia muito sucesso, como o faz até hoje. O papa esteve visitando a obra de padre Haroldo, Amor Exigente, que tem representantes em Ribeirão Preto com trabalho efetivo. Sua equipe também cuida de educar os pais para que haja harmonia na família e sustentação aos que procuram se reabilitar.