Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Verba do SUS
O Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê recursos para aten­dimento em UBS’s, Upas, AMEs e hospitais, não privilegia os centros de referência como deveria fazê-lo. Ribeirão Preto é ponto de concentração de atendimento de toda a região, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e até Paraná. O grande contingente de pacientes é atendido pelo nosso SUS. No entanto, quando setem­bro chega, as verbas somem. Embora a Secretaria Estadual da Saúde conceda um pouco de dinheiro a mais pela concentração de atendimento, não é possível realizar todas as chamadas ci­rurgias eletivas , segundo afirmam profissionais da área.

Procissão de ambulâncias
Pela manhã, nas rodovias no entorno de Ribeirão Preto, te­mos a oportunidade de constatar verdadeiras “procissões” de ambulâncias e de ônibus com pacientes à procura de atendi­mento. Existe, por parte de alguns, uma orientação para que procurem uma Unidade Básica de Saúde e façam uma consul­ta para encaminhamento a algum hospital local. Trazem um endereço fornecido pela própria unidade de saúde de outros estados para que não percam a viagem. São atendidos.

O procedimento
Um antigo médico dizia que passou por poucas e boas para in­ternar pacientes da periferia, muitos deles permanecendo, por dias, nos postinhos aguardando a chamada “regulação” para a internação, em macas e sem as mínimas condições. Sugestão: este profissional acredita que se houvesse uma transferência das verbas dos procedimentos a serem feitos naqueles que viajam para cá teríamos condições de atender a todos.

Postagens relacionadas

Senado aprova selo Empresa Amiga da Amamentação

William Teodoro

Caixa assume folha de pagamento

William Teodoro

Disque 100 tem 47 mil denúncias de violência contra pessoas idosas

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com