Concurso sob investigação
Na próxima semana, alguns funcionários concursados da Câmara, aprovados quando o presidente do Legislativo era Walter Gomes (PTB), deverão ser ouvidos pelo promotor de Cidadania, doutor Sebastião Sárgio da Silveira. O concurso que elevou diversos funcionários a condição de estatutários, alguns atingindo a posições mais graduadas, foi polêmico. Uma comissão 0foi constituída para avaliar as denúncias que foram enviadas pela comissão ao Ministério Publico. Agora é aguardar. Dizem que o promotor já estudou o assunto e conseguiu alguns itens que estavam na comissão e outros além dos alinhavados.
Decisão salomonica
Em 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado, era a data em que os estudantes das Arcadas, a Faculdade de Direito São Francisco, se dirigiam aos restaurantes e faziam a leitura de um edito no qual determinavam que as os universitários presentes não pagariam suas contas em homenagem à Faculdade de Direito. Os proprietários de restaurantes ficavam irritados com a situação e denominaram a data como o “Dia do Pindura”, pois ele mandavam “pendurar as despesas”.
Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, quando chegou a primeira Faculdade de Direito, os estudantes também comemoravam a data nos restaurantes. Comiam e bebiam e mandavam “pendurar”. Era o “Dia do Pindura” caipira. Os garçons e donos dos restaurantes e pizzarias combinaram com o Clube dos Feirantes, sindicatos da categoria e seus funcionários para que comemorassem o “Dia do Garçom” na mesma data.
‘Corrida do Garçom’
Geralmente, faziam a “Corrida do Garçom” e depois se dirigiam ao Clube dos Feirantes, onde comemoravam a data. Os restaurantes fechavam suas portas e os estudantes ficavam sem “pé de apoio” para colocar no pendura suas despesas. Mesmo assim, aconteceram alguns casos que foram levados à Delegacia de Polícia, mas sem grandes conseqüências.