DPVAT PAGA 40% A MAIS POR MORTES NESTE ANO
O Seguro Obrigatório pago pelos proprietários de veículos para cobertura de sinistros pagou, neste ano, 40% a mais de indenizações por morte do que no mesmo período do ano passado. As ocorrências com motos foram os maiores responsáveis pelos acidentes fatais. Também aumentaram os valores pagos por internações hospitalares e por ferimentos em motoristas e motociclistas. Estão faltando medidas visando à educação de trânsito em todas as faixas etárias e através dos meios de comunicação.
50% DAS MULTAS PARA EDUCAÇÃO
O município precisa aplicar 50% dos valores arrecadados com as multas no emplacamento orientador aos motoristas e na educação básica de trânsito. Medidas paliativas e que são cortina de fumaça para justificar a aplicação de pequena parte da verba arrecadada não têm eficácia na medida do necessário. Neste ano, até o mês de julho, tivemos 46 mortes no trânsito. Ficamos em terceiro lugar no País como a cidade com maior número de acidentados mortos nas vias públicas. Primeiro São Paulo, Rio de Janeiro em segundo e, em terceiro, Ribeirão Preto. Está na hora de revertermos este triste quadro.
PLACAS
As únicas placas que foram colocadas são de autoria do vereador Stefanelli, que há muito tem um trabalho comunitário elogiado e às suas custas. Não se observa uma campanha oficial e concentrada para orientar os que circulam pelas vias de São Sebastião de Ribeirão Preto.
PROCURADORIA E O ANEXO
O presidente da Câmara esteve com o Procurador-Geral do Estado para que tenha uma definição para tomar medidas sobre o anexo do Legislativo. Segundo se sabe, o Procurador deverá encaminhar a questão ao Ministério Público, que analisará os documentos de perícia feita pela USP e outro por empresa contratada pela empreiteira responsável pela obra. A partir da definição, a Mesa da Câmara tomará as medidas necessárias. Aguardemos.