Condomínios mais antigos sem alvará dos bombeiros
Alguns administradores de antigos condomínios estão preocupados com a situação porque muitos não renovaram os alvarás do Corpo de Bombeiros. Eles defendem a necessidade de fiscalização para adequar as administrações às novas técnicas e equipamentos existentes, particularmente na prevenção de incêndios. Muitos condôminos não sabem da situação deste documento, que é de importância para todos que convivem dentro de um condomínio. O alerta está dado.
Oliveira Júnior em documentário da Netflix
O ex-vereador de Ribeirão Preto Oliveira Júnior, que também comandava um polêmico programa de rádio na cidade, foi preso na Paraíba com documentos e nome falsos. Ele foi condenado acusado de ser o mandante do homicídio de um advogado e de uma tentativa de homicídio contra um radialista quando era vice-prefeito de Itu. A história do ex-vereador, cassado pela Câmara de nossa cidade, está como um documentário no rol de crimes famosos na Netflix.
Prenderam vereador na “hora H”
Na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso, a Câmara Municipal havia marcado uma sessão em que se prenunciava a cassação do prefeito. A tendência era de que um empate iria motivar muita briga em plenário. O prefeito se dizia pressionado por um vereador que era o fiel da balança no desempate, tanto pela cassação quanto pela absolvição do chefe do Executivo. Antes de a sessão ter início, a polícia prendeu o vereador acusado de tentar “achacar” o prefeito. A acusação afirma ter em seu poder ligações telefônicas e outras provas.O Legislativo está em pé de guerra.
Centro Administrativo no Centro
Há anos tivemos um planejamento para a construção de um edifício no área central da cidade para abrigar todos os órgãos administrativos da prefeitura, da administração direta, indireta e fundacional. Inicialmente, a área escolhida é um próprio do município situado na confluência das ruas Cequeira César com General Osório. Havia uma empreiteira que se dispunha a executar a obra em troca de uma área ao lado do Fórum de Justiça, na Nova Ribeirânia, para erguer outro prédio de apartamentos.
Sem custo
Não custaria nada para o município, a não ser a troca da área. Nada mais se falou. Agora estamos no aguardo das obras no prédio da antiga Caixa Econômica Federal que a prefeitura comprou e cujo custo da reforma é bastante alto, segundo entendidos. Além do que, não conseguirá abrigar todos os setores administrativos. Quem sabe não aparece alguém que tope a parada da proposta antiga.