Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Secretário afirma que Plano Diretor será votado
O secretario de Planejamento e Gestão Pública, Edsom Ortega, garantiu em entrevista a esta coluna que o Plano Diretor do mu­nicípio será votado ainda neste ano, através de complementação das leis. Ele afirmou que muitas leis complementares do contexto urbanístico já foram completadas e estarão aptas a serem vota­das pela Câmara Municipal. Refutou a acusação da oposição de que o Legislativo teria apenas o caráter homologatório.

Nem sim, nem não
Sobre a revisão da Planta Genérica de Valores, não confirmou e nem contestou a afirmativa segundo a qual a prefeitura es­taria trabalhando para aumento significativo dos valores dos imóveis, através da atualização do valor venal, e também da análise dos benefícios aos imóveis que se encontram em áre­as que foram valorizadas.

Mais mudanças na Previdência
Assessores mais próximos do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) garantem que ele está estudando novas mudanças na legislação da previdência municipal, além daquelas já realizadas através de legislação aprovada pela Câmara. Nogueira esteve em Brasília em reunião com Paulo Guedes, ministro da Economia, e com ou­tros prefeitos de grandes cidades que possuem institutos de pre­vidência como o IPM. A luta é pelo enquadramento da previdência municipal na lei que esta sendo votada no Congresso. A questão de enquadramento dos aposentados sob o manto de uma verba significativa que o IPM tem viria a desonerar a prefeitura de apor­tes significativos. Anotem e confiram.

Área da Tibiriça
A extensa área situada na rua Tibiriça, entre a Bernardino de Cam­pos e a avenida Nove de Julho, está com questionamentos de muitos vereadores. A grande propriedade da prefeitura foi conce­dida em comodato para um clube do alto da cidade, a Sociedade Recreativa, para treinar atletas que defenderam as cores de Ribei­rão Preto em inúmeros Jogos Regionais e em outras categorias. Posteriormente não se falou mais no assunto e o comodato foi renovado. O questionamento é relativo ao trabalho do clube, se está ainda preparando atletas ou se todos os que praticam os di­versos tipos de esportes estão treinando apenas na Cava do Bos­que. Os representantes do povo querem que a área seja devolvida à prefeitura para que se proceda a abertura da rua Tibiriça, entre a Bernardino e a Nove de Julho. Com a palavra os responsáveis.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: São Francisco

Redação 1

Sindicatos contestam contribuição sindical somente por boleto bancário

Redação 1

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com