Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Planta Genérica de Valores pode aumentar o IPTU
Não é segredo para nenhum cidadão de Ribeirão Preto que a administração municipal tenta, desde os tempos do governo anterior, ampliar a arrecadação através de ajustes na Planta Genérica de Valores (PGV). A Câmara Municipal tem barrado as tentativas do Palácio Rio Branco de proceder ao aumento do valor venal dos imóveis, com repercussão direta da ma­joração do IPTU. No entanto, a mudança do posicionamento de alguns edis, demonstrado na votação das OS’s, pode indi­car que muitos tendem a mudar seus posicionamentos. Que o Palácio Rio Branco almeja aumentar a Planta Genérica de Valores é bem evidente.

Secretário da Educação abre o jogo
O secretario da Educação, Felipe Elias Miguel, afirmou, em en­trevista à coluna, que deverá atender a quase duas mil crian­ças no ensino fundamental depois da contratação das OS’s. Também quer implantar um sistema de biblioteca circulante para atender as crianças que, segundo ele, estão ávidas pela leitura de livros atuais. Também quer contratar empresa de segurança para impedir furtos em escolas, contando para to­dos os itens das inovações com a mudança dos padrões atu­ais da Planta Genérica de Valores.

Nogueira em Brasília
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) esteve em Brasília na última quarta-feira (24) juntamente com os chefes de Executivo de ou­tros municípios para uma reunião com o ministro Paulo Guedes. A tratativa é sobre a inclusão dos Estados e municípios na nova Lei da Previdência, com repercussões diretas no IPM local. Ano­tem e confiram.

Questionamento
O vereador Fabiano Guimarães (DEM) questionou o secretário de Planejamento sobre os valores da licitação aberta pela pasta para instalação de placas na cidade, o que é realizado hoje gra­tuitamente pelo vereador Nelson Stefaneli (PDT), conhecido com “Nelson das Placas”. Ele já fazia este serviço antes mesmo de ser vereador, às suas custas e com a colaboração de amigos que lhe enviam o material utilizado em forros de PVC, principalmen­te restos de obras. Segundo Guimarães, em entrevista divulgada pela TV Thathi, os valores iniciais ultrapassavam R$ 8 milhões e “depois que eu denunciei os valores altos, reduziram em mais de R$ 3 milhões a licitação”.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Jaú Serve Supermercados

Redação 1

Acidentes com pipa crescem nas férias

Redação 2

Projeto ´Obreiros do Bem´ participa da campanha “Dia de Doar” 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com