BOMBA NOS MEIOS POLÍTICOS
Para os próximos dias, alguns políticos preparam uma bomba, segundo afirmam, que pode repercutir nas eleições do próximo ano. Ninguém se aventura a dar um pequeno indício do que pode ser. Deverá ainda remexer o passado que foi mexido de todas as formas, com repercussões públicas inimagináveis. O espoucar dos artefatos está mais ligado ao funcionamento da Câmara e ações recentes. Dizem que uma ação corresponde a uma reação em igual módulo e em intensidade. É lei da física.
NÃO QUER REVERTER A LEI DE NEWTON
O engenheiro do DAERP teria dito que naquela autarquia a “Lei de Newton” teria que ser revertida. Ele explicou os fatos que estão mais ligados às ligações das adutoras, que teriam sido conectadas ao contrário, impedindo o fluxo natural motivado pela “Lei da Gravidade”. No primeiro momento, o célebre Newton rolou no túmulo.
LEI DA GRAVIDADE – REVOGUE-SE
O caso teve repercussão, pois o anedotário político tem uma estória de vizinha cidade que consta que um vice-prefeito, ao assumir o cargo, pretendeu fazer com que sua promessa de campanha fosse concretizada: ele prometera colocar uma fonte diante da catedral da cidade em que nasceu. Os engenheiros teriam dito ser impossível fazer com que a fonte funcionasse naturalmente pelo desnível do terreno. Os profissionais teriam dito que a “Lei da Gravidade” não permitiria. O recém-empossado prefeito, diante da sua inexperiência, determinou ao responsável pela administração que enviasse à Câmara um projeto de lei para revogar a tal lei de Newton, a da Gravidade. A Câmara não atendeu ao determinado.
CONTRA O FECHAMENTO DA AGÊNCIA DO INSS
Está na hora de todos os políticos da cidade se unirem para impedir o fechamento da agência do INSS situada na confluência da Rua São Paulo com a Av. Quito Junqueira. Se isto acontecer, com o advento da Região Metropolitana, iremos ter problemas sérios para os segurados do INSS. Acorda, gente.
HOMENAGEM AO LUCIO MENDES
Um programa bastante prestigiado da rádio 79 deverá homenagear o repórter Lucio Mendes, neste sábado. Merecida homenagem ao profissional e à sua família, que ajudou a modernizar o rádio de Ribeirão Preto.