Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Transmissões de ondas celulares matam pássaros
Na Holanda, nas proximidades de uma estação retransmissora de ondas para celulares, as mais modernas (5G) provocaram mortes de centenas de pássaros que perderam o relógio bioló­gico e tiveram ataques cardíacos. Esta é a primeira avaliação de cientistas daquele país e de outros onde os fenômenos tem ocorrido por causa da experiência do novo tipo de transmissão 5G, que acelera a comunicação

‘Bem que eu disse’
O cientista Victor Baranauskas, que foi diretor da Faculdade de Eletrônica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entrevistado por nós inúmeras vezes, já alertava aos usuários da telefonia celular para os perigos do uso dos aparelhos junto ao ouvido, portanto, junto à cabeça com repercussão no cére­bro. Ele afirmava que experiências feitas com pássaros tinham como consequência a morte imediata das aves, com parada cardíaca e problemas cerebrais quando a antena afetava a ca­beça deles por causa da transmissão. A morte era imediata. Ele afirmava que muitos tipos de câncer cerebral poderiam ser atribuídos ao uso excessivo dos celulares, principalmente os que não possuíam antenas externas.

Transmissores em prédios de apartamentos
Ele ficou abismado com a praxe de se colocar estações de re­transmissões em cima de apartamentos para que o condomínio tivesse redução do pagamento das taxas com o aluguel para as operadoras. Afirmou que era irresponsabilidade. Colocava ainda óbices na construção de torres de transmissão a menos de 30 metros das residências vizinhas, pois a potência dos transmisso­res poderia afetar quem reside nas proximidades.

Micro-ondas
Nos seus estudos, Baranauskas constatou que a transmissão do celular é idêntica a de um forno de micro-ondas. Ele comparava: “É a mesma coisa de você colocar a cabeça dentro do aparelho de micro-ondas. O celular não tem tanta potência, mas o uso contí­nuo provoca problemas”.

Victor Baranauskas, o cientista
O pesquisador Victor Baranauskas participou de um concurso e saiu vencedor fazendo o diamante com álcool para uso industrial. Era muito respeitado no meio cientifico e escreveu um livro sobre os efeitos das irradiações nos seres humanos e no meio ambiente. Ele morreu há alguns anos e deixou gravadas algumas entrevistas de alerta aos usuários de todas as ondas e também desta 5G.

Postagens relacionadas

Crimes de morte avançam em 2020

Redação 1

EUA: Irma deixa mais de 3 milhões de casas e empresas sem energia

Redação 1

Consumidor no Brasil tem acesso a plataforma internacional de denúncia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com