Agência não vai encerrar atividades
Um documento que chegou à Câmara Municipal de Ribeirão Preto, por meio do vereador Maraca afirma que a agência do INSS da avenida Quito Junqueira com a Rua São Paulo não irá encerrar as suas atividades. A direção do INSS enviou correspondência para responder à Câmara sobre um Voto de Repúdio que teve a autoria de Maraca contra o fechamento daquela agência de muita importância para Ribeirão Preto. Pelo que se deduz existe alguma celeuma no ar que deverá ser solucionada através de outro documento complementar que será encaminhado ao Legislativo.
Faltam psiquiatras
Muitos psiquiatras da Secretaria da Saúde se aposentaram outros solicitaram demissões e o quadro da Saúde Mental está defasado. Quando doentes com problemas mentais solicitam internações nas unidades de atendimento da Prefeitura há uma demora grande para o encaminhamento para a Central de Regulação que interna nos hospitais conveniados os pacientes. De há muito que o problema existe. O atendimento emergencial acontece quando um paciente tem um surto na unidade de atendimento da Saúde é que se consegue internação.
Sobe e desce
Os preços da gasolina e do etanol estão em gangorra constante em Ribeirão Preto. Há indicadores que os preços praticados em nossa cidade são maiores que em outras localidades mais distantes. Existe a tendência de alta do etanol após ele ter uma redução de quase 20% nas usinas produtoras de açúcar e álcool. A ultima cotação do CEPEA ESALC foi com aumento de pouco mais de 4 %. Os reflexos dos preços nas bombas nunca são de redução substancial dos valores cobrados.
Jura que não é
O político Ricardo Silva que disputou a Prefeitura com Nogueira nas ultimas eleições garante e jura que não será candidato novamente ao Palácio Rio Branco. Acena com a possibilidade de se candidatar a deputado federal nas outras eleições. Afirma que a situação da Prefeitura assusta a todos que pretendem disputar as novas eleições.
Com menos candidatos o quociente será alto
O vereadores estão fazendo rodinhas na Câmara para que os cálculos de processem em inúmeras calculadoras.Fazem uma previsão se quando a qual se tiverem apenas 20 cadeiras no Legislativo a possibilidade de eleição de um candidato médio ou de baio índice de densidade eleitoral é quase zero. Com a exigência que os partidos tenham chapa forte para terem mais cadeiras e sem as chamadas “sobras” de legenda, o que ajudava a eleição de chamados candidatos “ nanicos” a porta para ingresso no Palácio Antonio Machado Santana ficará estreita. Anotem e confiram.
O embate se arrasta
O debate para se saber dos vereadores em quais das proposituras irão votar também está fazendo com que analistas políticos fiquem embaralhados. A primeira alternativa foi a da redução de 27 vereadores para 20. Depois chegou outra para que o número de edis seja 22 e mais uma terceira que será de 23. Esta última tem o complemento de também se reduzir um assessor para cada vereador. Tem vereador que não dorme queimando os neurônios.