Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Situação da unidade de transplantes é crítica
A situação da Unidade de Transplantes de Fígado, Rins e Pâncreas do HC é critica. Medidas que poderiam proceder a uma reformula­ção dos profissionais que solicitaram aposentadoria ou demissão não são autorizadas a serem tomadas pelos canais superiores. Segundo entendidos, não haveria necessidade de aporte de ver­bas, somente um remanejamento e teríamos a oportunidade de atender aos pacientes que se encontram na fila de espera e são mais de 246. Alguns de menos posses não podem ficar no ir e vir á São José do Rio Preto, unidade que será a responsável pelos transplantes. Um caso que nos foi mostrado, de um cidadão que foi a Rio Preto e não teve condições de fazer os procedimentos na unidade de Ribeirão Preto e depois voltar para outras medidas exigidas veio a falecer quando se encontrava na UTI a espera do transplante. As famílias dos pacientes estão desesperadas ape­lando ao Governo do Estado para que tome medidas urgentes. Seria importante a população ficar atenta aos desdobramentos. É mais um caso de falta de atenção para com nossa cidade que está muito abandonada pelos setores Estadual e Federal.

Fechamento da agência do INSS
O fechamento da agência do INSS, a situada no bairro dos Cam­pos Elíseos, na Quito Junqueira, está certo, faltando apenas fechar suas portas. Funcionários estão sendo remanejados, arquivos serão transportados para a agência da Amador Bueno e os aten­didos por aquele instituto irão sofrer com a falta de condições de um prédio que depende de elevadores para transportar portadores de deficiências, idosos e demais pessoas que pretendem se apo­sentar ou ter um afastamento por motivo de doença. Ninguém da área política se posicionou a favor dos que são vinculados a Previ­dência. Também as unidades da região irão se sacrificadas com a redução do número de funcionários ou até serão fechadas por não terem condições do atendimento.

Aeroporto 24 horas
O setor aeroportuário havia tomada uma decisão para redução do horário de funcionamento do Aeroporto Leite Lopes, pas­sando a receber e a despachar aeronaves das 6 às 24 horas, somente. O prefeito esteve com Governador, com secretários e diretores do governo de São Paulo e o máximo que conseguiu foi prorrogar o prazo que seria dia 1º de Maio que a medida iria começar a vigorar para dia 30 de junho próximo. Quem não acreditava na transformação do aeroporto Leite Lopes em In­ternacional ficou mais incrédulo ainda depois que o governa­dor afirmou que irá privatizar o nosso aeroporto. Nas próximas eleições deverão aparecer muitos políticos que irão prometer de novo esta mudança importante para a cidade.

Etanol 19.99% mais barato nas usinas
Por aqui não aparecem os fiscais da Agência Nacional de Petróleo para analisar os preços do etanol e o anidro que é misturado à ga­solina. Já fizemos o demonstrativo nesta coluna que a partir do dia 24 de abril passado o etano combustível hidratado vem sofrendo reduções de seu preço nas usinas produtoras chegando à última sexta-feira a uma diminuição do preço em 19,99%. Nas bombas pouco se teve como repercussão para o consumidor. O anidro, mis­turado a uma proporção de 27% na gasolina, substituindo o chum­bo tetra etila (que se afirmou ser cancerígeno) houve uma redução de 8%. Nada ou pouco para o consumidor. Na capital, motoristas afirmam que o preço do etanol é de 2,49 reais. O mesmo acontece em algumas cidades da região. So a ANP pode resolver. Ou os con­sumidores procurando os locais mais baratos.

Postagens relacionadas

Dia da Mulher – País tem um estupro a cada dez minutos

William Teodoro

Histórias e delícias do Mercadão

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com