AGÊNCIA DO INSS DA QUITO PODE FECHAR
As autoridades locais estão desatentas para o fato de que a agência do INSS, que foi objeto de uma luta da população, pode fechar em poucos dias. São poucos os funcionários que prestam serviços na Amador Bueno e na Quito Junqueira e a falta de condições pode motivar o fechamento daquela agência. Prefeito, vereadores, deputados precisam se juntar e cobrar do Governo Federal a manutenção daquela agência com condições para atender ao segurado do INSS. Se brincar, ela fecha. Acorda, Ribeirão.
REGIÃO METROPOLITANA
Com a instalação da Região Metropolitana em nossa cidade, muitas cidades terão agências do Instituto de Previdência com suas atividades encerradas. Ribeirão Preto vai absorver toda a movimentação da região que estará integrada. Será que o pessoal não pensa e só fica brigando por coisas insubsistentes.
TELEFONEMAS DE BANCOS E FINANCEIRAS
Muitos segurados estão reclamando da invasão de privacidade dos recém-aposentados do INSS. Assim que o processo convalida a aposentadoria, os bancos e financeiras começam a telefonar e a demonstrar que sabem tudo sobre o segurado. Nem ele ainda sabe quando vai receber e as financeiras têm seus telefones, endereço e os valores que serão pertinentes à aposentação etc. Eles se revoltam e dizem que é um absurdo. Está na hora de o INSS verificar de onde está partindo o vazamento das informações confidenciais, que podem causar problemas aos pensionistas e aposentados.
QUEM CONHECE COMPRA
Muitos engenheiros, arquitetos e políticos falaram ao repórter sobre a utilização do Parque Permanente de Exposições para um Centro Administrativo Municipal. Esta medida, todos concordam, irá reduzir os gastos com aluguéis de prédios, facilitará ao munícipe. Em um só lugar, terá acesso a todos os órgãos da administração direta, indireta e fundacional. Os que conhecem, compraram imediatamente a ideia. Não recebemos uma pergunta sobre o assunto do pessoal da Administração e nem do Planejamento.
VÍRUS DIFERENTE
Médicos pneumologistas estão alertando a população sobre um novo vírus que está atacando idosos, principalmente. Motivam uma gripe seca e, sem delongas, motivam pneumonias. Garantem que é uma mutação da influenza, para o qual as vacinas não fazem efeito. Procurem o médico rapidamente.