AMES
Ninguém sabe por quais razões o AME da Rua Cuiabá não está funcionando. Alguns mais entendidos das questões administrativas argumentam que, por estarmos no chamado limite prudencial nas finanças, não podemos contratar funcionários. A saída seria convênio com a Faculdade de Medicina ou HC. Tais contratações estão passando por um crivo especial por parte dos órgãos de fiscalização das contas públicas. Se for essa a razão, somente o próximo prefeito irá herdar este e os outros dois Ames que estão prometidos para Ribeirão Preto.
Melhorar para privatizar
O Governador João Doria inaugurou os melhoramentos na pista do Aeroporto Leite Lopes, o que irá dar condições para que aviões de grande porte possam operar no nosso aeroporto. Não se fala em internacionalização apenas, se acenou para privatização. O Governo do Estado está melhorando as condições do aeroporto e depois vai negociar com a iniciativa privada para que uma organização não governamental administre o Leite Lopes. Anotem e analisem. Não se fala em adequar o que seria um impulsionador do nosso progresso com aumento de muitos postos de trabalho para ser de categoria internacional. Apenas se promete privatizar. Não se esqueçam de que no próximo ano teremos eleições municipais e em todas as anteriores os Planos de Governo dos candidatos tinham capítulo especial de promessa da viabilização do Aeroporto Internacional. Enquanto isso, a cidade de São Carlos, dentro de um silêncio sepulcral, realizou todas as obras e já está operando voos internacionais e recebendo aviões de outros países com todos os requisitos que nos faltam.
Promessa é dívida
Fomos surpreendidos com a noticia do Departamento Aeroportuário sobre o fechamento Leite Lopes no período entre meia-noite e seis horas da manhã. O prefeito se mobilizou mas recebeu somente a promessa segundo a qual o nosso aeroporto funcionará em horário integral de 24 horas até dia 30 de junho. A proximidade da Agrishow tenha talvez influenciado. O prazo corre célere e se nós não nos unirmos ficaremos para trás de São José do Rio Preto, Bauru e outras cidades. Está sendo estudada a construção de uma segunda pista para Viracopos. Se isto acontecer, tchau aeroporto internacional. Acorda, Ribeirão.