Mobilização em prol da agência do INSS
A noticia da desativação da agência do INSS situada na confluência da avenida Quito Junqueira com a Rua São Paulo caiu como uma “bomba” junto aos segurados. Poucos se manifestaram, mas os mais antigos se lembraram das dificuldades que enfrentavam quando somente tínhamos o atendimento na Rua Amador Bueno, das filas imensas serpenteando as ruas General Osório, Alvarez Cabral e até a São Sebastião, havendo profissionais da fila que vendiam vagas, pois era difícil obter a senha do atendimento. Depois do sacrifício para se obter a vaga para os serviços junto ao INSS havia ainda a dificuldade de acesso ao prédio que, embora possua elevadores, o número de segurados era muito maior que a capacidade dos mesmos.
Luta pela segunda agência
Depois de muita luta desenvolvida pela sociedade civil organizada, por profissionais da área e por pressão política, a alta cúpula do INSS cedeu e autorizou o aluguel da segunda agência depois de inúmeras exigências junto ao proprietário do imóvel e de estudos de sua equipe especializada. Os atendidos daqui e da região elogiavam a facilidade do atendimento, a atenção dos funcionários (sem stress) e a rapidez dos resultados. De uma hora para outra se resolveu retirar a agência e “acabou-se o que era doce”. Vamos ver se a sociedade se irmana e exige dos políticos uma ação em nome de nossa cidade.
Mobilização
Mantivemos contato com o senador Jorge Kajuru que também trabalha na radiofonia de nossa Ribeirão Preto e ele se prontificou a nos auxiliar. O vereador Maraca também manteve contato com deputado federal e proximamente ele poderá ter uma definição. Aguardemos. Não podemos perder esta agência. Acorda Ribeirão.