Artesp prepara áreas para caminhoneiros
A Assessoria de Imprensa da Artesp que cuida das rodovias do Estado de São Paulo entrou em contato com este colunista e afirmou que uma das preocupações atuais dos técnicos daquela empresa é a localização e preparo das áreas para descanso dos caminhoneiros, que tem sido uma constante reclamação dos profissionais do volante. A legislação atual exige que, depois de determinado número de horas, o caminhoneiro descanse em local que deve ser seguro e no qual o profissional tenha condições de higiene para o seu repouso. Hoje não existe nada além dos postos, que têm cobrado estacionamento, ou através de prestação de serviços a contrapartida pelo espaço ocupado pelo veiculo. Estamos aguardando mais novidades da Artesp.
Pagamento de pedágio com cartão
Também está sendo estudado o uso do cartão de crédito e débito para pagamento dos pedágios nas praças das rodovias. Alguns itens estão sendo analisados para que não haja congestionamento pelo uso de cartões. Os técnicos não querem criar dificuldades para aquele que paga com os eletrônicos e com dinheiro.
População de Batatais preocupada com bosque
O Bosque Municipal de Batatais tem sido uma preocupação constante para a população. Situado em local central na ligação com vários bairros, o logradouro tem-se tornado antro de ladrões, viciados em drogas e de outros tipos de moradores de rua. Há alguns dias tivemos o estupro de uma mulher que foi morta pelo estuprador. Na última semana uma estudante foi abordada ao sair de um ônibus estudantil e levada sob ameaça para dentro do próprio municipal e estuprada. O maníaco teria dito que, se ela não concordasse com seus desejos, “faria com ela o que fez com a outra”. Na região do cemitério da Saudade que se situa defronte ao Bosque ficam muitos dos chamados “noias” pedindo moedas que são (ao que consta) para a compra das pedras de crack. Os moradores estão solicitando medidas imediatas para que a questão social e a repressiva sejam tomadas pelas autoridades da vizinha cidade.