RECADASTRAMENTO DOS VINCULADOS AO LOAS
Os idosos vinculados ao antigo programa LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) precisam se recadastrar para que possam continuar recebendo o benefício. O prazo para recadastramento é até o final deste ano. Quem receber a comunicação da Secretaria de Assistência Social deverá comparecer ao local determinado para proceder de acordo com as normas. Os CRAS dos bairros onde a Secretaria possui Assistentes Sociais poderão orientar os beneficiados.
VEM POLÊMICA
Um engenheiro e um administrador estão pretendendo que o DAERP conceda o direito de o cidadão utilizar um aparelho para retirada do ar que chega junto com a água nas residências, depois de passar pelo hidrômetro. Estão com recurso administrativo junto ao DAERP para obterem a aprovação do órgão o que, garantem, deverá diminuir o gasto com a água, esgoto etc nas residências. Em algumas cidades, eles ingressaram na Justiça e conseguiram a liberação pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, do Espírito Santo e em outros estados. É aguardar, pois vem polêmica no ‘peniquinho municipal’.
MEDICINA POPULAR
Um grupo de jovens médicos, experientes em suas especialidades, resolveu colocar sete consultórios na Rodoviária Central, onde funcionou a rádio 79. Eles garantem que irão proporcionar um serviço coerente com a real situação financeira da população. Vamos aguardar. Serão 14 médicos de múltiplas especialidades.
CONTRA O EMPRÉSTIMO
Ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva se insurgiu contra o empréstimo do PAC que a Prefeitura está contratando. Ele garante que quando era oposição, junto com vários partidos que hoje estão no poder, lutou contra a pretensão de Dárcy Vera (PSD) em contratar referida verba para melhoramentos na cidade. Promete voltar a ser enfant terrible de outrora.