Áreas para caminhoneiros
Os motoristas de caminhões que transitam pelas nossas rodovias e pagam caros pedágios estão reclamando da falta de áreas de descanso. algo que eles precisam utilizar depois de um determinado número de horas no volante. Não existe um local seguro em que possam parar o veiculo e descansar. Os postos de combustíveis ficam lotados e muitas vezes são vítimas de furtos de estepes e ferramentas. A Artesp não tomou as providências para que a lei que regula o transporte de cargas seja cumprida.
Fraldário e descanso
Outra reclamação nos chega por parte dos motoristas de veículos de passeio. Salvo exceções, não existem áreas onde a mãe possa trocar fraldas de bebês e banheiros para os passageiros utilizarem. Um exemplo é a rodovia de ligação de Campinas a Sorocaba, onde a concessionária colocou um local em que as melhores condições são oferecidas aos que se utilizam daquela via.
DPVAT
Problemas detectados em pagamentos do seguro obrigatório dos veículos, o DPVAT, motivaram a redução dos valores cobrados. O Ministério Público Federal ingressou com ação contra a chamada Seguradora Líder, a quem cabe administrar os recursos do seguro obrigatório. Muito que se descobriu na região de Montes Claros, Minas Gerais, ainda não foi tornado público.
Greve na quarta
Os funcionários públicos municipais marcaram greve para a próxima quarta-feira. O dissídio marcado para o mês de março não teve negociações aceitas pelos servidores. Vamos aguardar.