Engolindo sapo com azeitona
O vice-prefeito Carlos Cesar Barbosa analisou o momento político local e informou que seu partido, o PPS, passou a ser denominado de “CIDADANIA 23”. Depois de tentar negar os desentendimentos com o Prefeito Nogueira, afirmando que tudo são contingências de visões políticas, às vezes, diferentes, disse que estava tudo bem. Questionado se a política é a arte de engolir sapos como se fossem azeitonas, garantiu que muitos tiveram que ser engolidos. Só não falou do último “que está lhe dando indigestão.”
André Trindade – Harmonizador
O líder do Governo, vereador André Marcos, tem tentado harmonizar os vereadores e tem conseguido seu intento em muitas oportunidades. Desmentiu que estivesse indicando o prof. Geraldo Dultra ou José Calegari para a pasta da Educação do município e adiantou: “Se eu tivesse que indicar um secretário da Educação seria o professor Gilberto Abreu”. Mas ele não disse se está contente ou não com a secretaria “de plantão”.
Secretária faltou às reuniões com vereadora
A vereadora Glaucia Berenice se disse constrangida com as posições da Secretaria da Educação, pois a mesma faltou a algumas reuniões agendadas por ela para tratar de assuntos da pasta. Lavou a roupa suja diante do líder do Governo André Trindade que, mais uma vez, tentou colocar panos quentes. Todos afirmam que o Prefeito precisa atender aos vereadores e ele próprio sentir o pulsar da situação do Legislativo. Se assim não proceder, vai perder terreno.
Negociações
As negociações entre o Sindicato dos Servidores e a equipe designada pelo Prefeito, para que se encontre um meio-termo entre o reivindicado e o possível, não está encontrando o denominador comum. Os sindicalistas garantem que a Prefeitura não atingiu o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e que daria para ele atender ao solicitado pelo Sindicato. O melhor seria que as duas partes sentassem ao redor de uma mesa e encontrassem a melhor fórmula de um acordo.