Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Olhos para o Ceasa
Muitos produtores que comercializam suas mercadorias no Ceasa local solicitam ao PROCON que faça uma verificação do sistema implantado naquele setor estadual. Garantem que as caixas de hortifruti nunca possuem o peso que garantem ter. Segundo alegam, os preços aqui praticados são diferentes da­queles que se vende em Campinas e em outros postos. Pedem que a cotação de Campinas seja analisada, pois os preços dos produtos são menores que os daqui, mesmo tirando os custos da distância entre aquela cidade e Ribeirão Preto. Verdadeiro ou não, seria oportuno proceder-se a uma constatação.

Nos tempos dos produtos no Rio Pardo
Comentamos nesta coluna que muitas vezes em tempos não muito idos, caminhões jogavam sacos de batata, cebola, to­mate e de outros produtos que os atravessadores pretendiam aumentar o preço. A grande produção fazia com que os preços caíssem e eles jogavam parte da safra no rio. Certa feita um pescador estava próximo ao local onde os sacos dos hortifruti eram jogados e ficava dormitando no barco. Ele havia visto quando criança filmes de monstros saindo das águas espu­mantes de lagos e rios. Em dado momento um movimento na água com borbulhas o assustou, pensando em monstros que povoaram seus sonhos em tenra idade. Junto com as borbu­lhas subiram latas de fermento que haviam sido jogadas em caixas no rio Pardo. Havia a marca da empresa que represen­tava referido fermento em Ribeirão Preto. Quando foram pro­curar o dono para informa-lo o comerciante refugou e negou que o fermento era seu. Devia ser do monstro.

Sebastião Mazaron
O vice-prefeito de Batatais Dr. Sebastião Mazaron, delegado de Polícia aposentado, assumiu a prefeitura em virtude do afastamento para tratamento de saúde do prefeito José Luiz Romagnoli. O pedido inicial é de 40 dias.

A situação das escolas é séria
O Dr. Naul Felca concedeu entrevista nesta semana para o co­lunista e afirmou que o levantamento que está sendo feito pelo CREA constata que as escolas estão em situação crítica. Um levantamento será encaminhado ao setor do Ministério Publi­co no qual o Dr. Naul é responsável. Vamos acompanhar. O vereador Fabiano Guimarães que preside a Comissão de Edu­cação do Legislativo solicitou cópia de tudo o que for levanta­do pela Promotoria Pública.

Sugestões para Secretaria
O líder do Prefeito estaria com dois nomes a serem apresen­tados para Nogueira visando possível troca, no futuro, na Se­cretaria da Educação. Os que procuram desestabilizar a atual secretaria falam em professor Geraldo Dultra e professor José Calegari. Se não ocuparem o cargo da Educação poderão ser aproveitados em outros cargos. Quem viver verá.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE – Hiper Saúde – Ribeirão e região

Redação 1

Ponte sobre o Rio Pardo que liga Altinópolis a Serrana será interditada para o tráfego de veículos pesados

Redação

Ribeirão Mobilidade – Ponte ligará dois bairros ao Centro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com