Motorista de aplicativo reclama
Um motorista de aplicativo procurou a reportagem para registrar uma reclamação sobre um posto de combustíveis. Ele estava com o tanque vazio e parou para abastecer. Pediu para encher o tanque que tem 54 litros. O frentista apresentou a conta de 66 litros, muito acima da capacidade do tanque de seu veiculo. Não há como ele se enganar, pois abastece todos os dias. Pede ao IPEM para proceder uma fiscalização. Estamos aguardando a nota fiscal para encaminharmos ao órgão responsável pela fiscalização das bombas de combustíveis.
Peça a nota
Sempre que os proprietários de veículos forem abastecer em postos de combustíveis o importante é que peçam a nota fiscal. Os órgãos de defesa do consumidor alertam para o fato de que se algum defeito for notado no mecanismo do veículo, o reclamante tem como provar que colocou álcool, gasolina ou diesel naquele estabelecimento.
Como estão os 185 processos
O Ministério Público, que no setor de defesa do consumidor deu entrada na Justiça a 187 processos contra postos e distribuidoras por lucro abusivo, ainda não recebeu a decisão do Judiciário. Muita gente está no aguardo da referida decisão.
Gasparini descarta candidatura
O ex-prefeito Welson Gasparini concedeu entrevista a nossa reportagem no programa Larga Brasa. Na oportunidade, “apertado” pelo repórter sobre a possibilidade de se candidatar em 2020 garantiu que deixou de vez a política no sentido de concorrer às eleições, mas que estará a postos para auxiliar aos que necessitarem de seu apoio. Há controvérsias. No entanto, mesmo entre seus familiares, há controvérsias sobre se as pesquisas indicarem sua possibilidade de ser eleito ele não deixaria de participar. Aguardem e confiram.
Eleitores órfãos
Os eleitores estão se sentindo órfãos, sem candidatos para concorrer à Prefeitura em 2020. Os que se apresentam ainda não demonstram densidade eleitoral para obterem votos das diferentes classes sociais, principalmente do eleitorado considerado multiplicador. Doravante é ficar de “ tocaia” para constatar quem poderá ser ‘coroado‘ pela vontade popular.