“Me” engana que eu gosto
Muitos consumidores têm procurado a imprensa para reclamar de determinados serviços de acertos de rodas e pneus nos quais, após fazerem uma vistoria inicial, apresentam serviços mais caros, alegando problemas sérios no carro e que “poderão causar acidentes graves com consequências para seus ocupantes.” Fazem referidas alegações para motoristas neófitos e para mulheres inexperientes que pagam tal de cambagem que custa caro. Os especialistas garantem que nem sempre tal serviço precisa ser feito e que é a “‘cereja do bolo’ para quem realiza tais serviços técnicos”. As pessoas que têm sido vítimas pedem interferência do PROCON para impedir referidos abusos.
Pneus baratos e serviços caros
Outra reclamação se refere a preços de pneus que seriam promocionais e mais barato que toda a concorrência e que na hora da execução elenca-se uma série de outros serviços complementares que fica “mais caro o molho que o peixe”. É pura enganação. Não são todos os que assim procedem. Importante é constatar quem assim procede para alertar as autoridades de defesa do consumidor.
IPEM de Ribeirão mais fiscalização
O IPEM de Ribeirão Preto que tem à frente o funcionário Luiz Eduardo Galdeano foi um que mais procedeu a fiscalizações no Estado de São Paulo. Toda a equipe se desdobrou para constatar erros contra o consumidor. Em São Paulo, nas últimas semanas, aquele órgão flagrou um posto de combustíveis retirando dois litros de vinte fornecidos. As medidas foram tomadas de imediato contra o proprietário do estabelecimento, garante o IPEM.
Quem controla
Muitos consumidores questionam a cobrança da taxa de embarque da Estação Rodoviária Central, exploração delegada pelo município de Ribeirão Preto à empresa de Campinas. A forma mais plausível de se constatar o número da taxa é verificar quantos ônibus saíram e quantos bilhetes foram vendidos. No mínimo. A quem compete a Fiscalização…
Movimento contra IPVA
Está sendo articulado através das mídias sociais um movimento contra a cobrança do IPVA. Os que advogam o cancelamento daquele tributo garantem que é muito tributo sobre o veiculo, enumerando a Cide sobre combustíveis, ICMS e outros mais que se complicam com as frequentes multas. Querem fazer um projeto de lei de iniciativa popular com mais de um milhão de assinaturas e encaminhar ao Congresso Nacional.