Se não enxergar a ponta dos prédios não chega
Um vereador comentava a troca de secretários patrocinada pelo prefeito Duarte Nogueira nos últimos dias. O novo Secretário de Governo, que substituiu Nicanor Lopes, segundo as línguas ferinas, se estiver em algum bairro e não enxergar as pontas dos prédios no centro da cidade e o GPS falhar, não consegue chegar ao Palácio Rio Branco. Outro vereador defendia as qualidades do novo secretário e garantia que era questão de tempo.
Todos candidatos e ninguém candidato
Os partidos políticos estão se estruturando para as eleições de 2020. Os candidatos deverão estar inscritos nas legendas partidárias até outubro do próximo ano. Ninguém se aventura a dizer de suas intenções de ocupar a cadeira do Palácio Rio Branco. Todos desconversam, mas procuram gabaritar-se no comando dos partidos que possuem mais tempo de TV. Ainda não começaram a fazer a caravana em busca de recursos junto a empresários. É preciso ter Ibope para que cheguem aos donos dos recursos, atualmente escassos e proibitivos depois da Lava Jato.
Bolsonaro começou sua campanha em Barrinha
O atual Presidente da Republica, Jair Bolsonaro, começou sua campanha rumo à Brasília pelo PEN, Partido Ecológico Nacional de Barrinha, que tem à frente o vereador daquela cidade Adilson Barroso. Ele esteve em Barrinha no dia 17 de agosto de 2017 tratando da organização partidária e solicitou à direção do PEN que trocasse o nome para PATRIOTA. Quando tudo estava pronto e iniciada a campanha com o cumprimento dos prazos eleitorais, o PSL cruzou o trabalho de Barroso e ofereceu melhores condições estruturais (pelo menos foi prometido a Bolsonaro). Naquela oportunidade, Bolsonaro foi agredido por uma mulher que lhe jogou ovo no café Única. Ele concedeu uma entrevista ao colunista no programa Larga Brasa na TV quando relatou suas atividades e seus planos de governo. Falou por mais de meia hora elencando sua orientação e seus desafios. Junto com ele estavam todos os seus filhos.
Sai Bolsonaro, entra Daciolo
Bolsonaro deixou o PEN, que depois se transformaria em PATRIOTA, cuja sede é Barrinha. Em seu lugar saiu candidato o Cabo Daciolo que era do Corpo de Bombeiros. A sua candidatura também foi lançada no Larga Brasa pelo presidente do PEN Adilson Barroso.