‘Panos’ na correção de buracos
Entendidos de pavimentação advogam a tese segundo a qual para que os buracos que pululam nas ruas locais e nos mais variados bairros o ideal seria proceder-se ao sistema “quadratura do círculo”, isto é, cortar o pavimento em um quadrado, aprofundar o mesmo até que se atinja a terra, depois da areia colocada inicialmente. Segundo eles, não se deve jogar somente a emulsão asfáltica com pedriscos, o chamado “pozinho do pir-lim-pim-pim” e estamos conversados. Uma máquina deve fazer um quadrado amplo onde o conserto será como se fora uma cobertura se igualando ao asfalto integro. É o que dizem os que conhecem. Apenas repetimos a sabedoria.
Enquanto assim não se proceder
Enquanto os ditos setores competentes assim não procederem, teremos os buracos de volta com as primeiras chuvas, ou antes delas, se muitos veículos transitarem por sobre os remendos. É dinheiro jogado fora, garantem.
Paz na terra aos homens de boa vontade
Observadores políticos não estão gostando da cisão ocorrida entre o Prefeito Nogueira e o vice Carlos César Barbosa. Por mais que se tente harmonizar a casa pouco ou quase nada se consegue. É um puxando para frente e outros puxando para trás. O ideal seria um diálogo a portas fechadas, onde a roupa suja deve ser lavada e deveriam aproveitar a inauguração do gabinete do Vice Prefeito e consertar os cacos quebrados de um vaso que era de um brilho fulgurante. Todos ganhariam. Principalmente o povo de nossa cidade. Uma casa dividida não se conserva em pé. Um lado ou outro a qualquer hora cai.
Mudanças partidárias
Em breve deveremos assistir à dança das cadeiras. Os partidos mais fortes já estão visando às eleições do próximo ano e fazendo convites aos mais cotados candidatos para o referido pleito para prefeito, vice e vereadores. A maioria quer “prender” os bons de votos para que eles rendam dividendos políticos aos caciques que precisam dos de menor estofo político para se reelegerem. Aguardem e confiram.
De olho na butique deles
Os partidos mais fortes, hoje, querem observar o potencial dos nanicos e ficam de olho na butique deles. PDT, PMDB, PSDB PPS e outros coringas estão batalhando nos bastidores. Um dos mais cobiçados é Linconl Fernandes. Ele nega, mas muitos confirmam que ele recebeu convites para migrar para outras legendas. Não aceitou tais convites e nem deu ouvidos aos cantos das sereias. Até quando…