Sinalização deficiente
Na Avenida Costa e Silva, uma das principais vias de acesso a Ribeirão Preto, a sinalização de velocidade é muito deficiente. Quem chega pela Portinari, logo após ao viaduto João Paulo II tem a orientação de que a velocidade máxima é controlada por radar de 60km por hora. Uma pequena placa dependurada em um poste da CPFL, muito diminuta, orienta aos que aqui chegam Em seguida, não mais que cem metros depois, já estão os radares para registrar as multas. Ficam perto de um muro e um terreno camuflados por postes e pelo carro da Transerp que fica em cima do que seria a calçada para os pedestres transitarem.
Vizinhos temem os radares e outras dificuldades
Os moradores da vizinhança que precisam fazer compras no nosso comércio, manter contato com escolas ou para fazerem consultas temem os custos indiretos, além dos pedágios etc. Existem profissionais especializados em transportar visitantes, pois sabem dos pontos estratégicos dos radares na cidade e estacionamentos etc.
Rebaixamento de guias
Na questão relativa a estacionar os veículos nas vias, principalmente onde existam corretoras, imobiliárias, consultórios médicos e dentários e etc, não há como se estacionar o veiculo junto ao meio fio. As guias estão, na maioria das vezes, rebaixadas sem autorização da Transerp e com placas de “É ´PROIBIDO ESTACIONAR- SUJEITO A GUINCHO”. No entanto, pouquíssimas guias são rebaixadas dentro da legalidade. Há que se requerer junto à Prefeitura, pagar taxas, receber numeração autorizativa, dentro dos conformes. Seria uma forma de a Prefeitura receber um bom dinheiro, mas a Fiscalização não se atenta para este fato. E há quem já foi guinchado injusta e ilegalmente.
Número das autorizações
Para regularizar a bagunça, basta que a Transerp ofereça o numero das autorizações com a participação da Fiscalização Geral para impedir que tais estacionamentos irregulares continuem a atravancar as nossas ruas. Que tais números sejam colocados junto às placas de “Proibido Estacionar. Autorização número…”. A Prefeitura poderá arrecadar um bom numerário.