Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Querosene e o pé de moleque
Um antigo funcionário da prefeitura que se aposentou do servi­ço de pavimentação que era feito direto, sem intermediários em seu tempo, afirmou que muitas empresas terceirizadas neste Brasil afora se utiliza ainda de um expediente nada aceitável para melhorar a aparência do asfalto. Misturam querosene na massa asfáltica e pulverizam uma camada para que fique brilhante. Quando das chuvas, o querosene que é mais denso sobe e deixa a massa que fica quebradiça plena de cortes como um pé de moleque. A água infiltra e os buracos aparecem. Ainda bem que não temos buracos em nossas vias públicas…

Auditoria nos serviços
Os serviços de pavimentações precisam de auditorias cons­tantes para avaliar o tipo de material empregado e a quanti­ficação do mesmo. Nas rodovias quando das coberturas dos chamados “panos” que reparam os buracos ou os locais onde é possível o aparecimento destes, há uma empresa com labo­ratório móvel que faz a retirada em vários pontos para a ava­liação. O dinheiro do particular precisa ser bem empregado, ninguém joga dinheiro fora. No setor público podemos imitar.

Nelson das Placas
Não fora a persistência do vereador Nelson das Placas em con­tinuar com seu serviço, muitas ruas não seriam nominadas e poucos saberiam entrar e sair na cidade. As indicações do hu­milde cidadão sempre foram um serviço de utilidade pública. A Transerp que tem a obrigação de colocar as placas com os recursos das multas, não o faz devidamente. Houve um tempo que a Transerp tentou impedir que ele colocasse suas plaqui­nhas cujos custos ele cobre com o seu dinheiro e de amigos.

Os laranjais
Para muita gente não é interessante que o aeroporto Leite Lopes seja internacionalizado. Os aeroportos d-e Viracopos, Guarulhos e o Porto de Santos perderiam importantes cargas do setor sucroalcooleiro de nossa região, fora outros produtos importantes. Um expert no assunto deu uma dica: ‘verifiquem a quais fazendeiros pertencem os laranjais nas proximidades dos aeroportos internacionais e também do Porto de Santos.’ Haja laranja e sucos.

Postagens relacionadas

Banco de perfis genéticos de criminosos ultrapassa 100 mil registros

William Teodoro

CPFL flagra ‘gatos’ em padaria e postos

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com