Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Representanrte da mais antiga das profissões
Havia uma prostituta no tempo em que as praticantes da mais an­tiga das profissões ficavam nos “guetos” das zonas do meretrício que era famosa em Ribeirão Preto. Fundou um tipo de associação entre elas que ajudava aos filhos destas mães a estudar, as pró­prias colegas quando ficavam impedidas de exercer suas ativida­des e quando faltava comida na mesa ela que ajudava.

Benemérita da Vila Carvalho
Ela era um verdadeira ‘benemérita’ da Vila Carvalho ajudan­do a todos que dela necessitavam. Não havia auxílio reclu­são, mas quando os filhos de presos e presas necessitavam de atendimento médico e de remédios ela corria para salvar ‘aquela alma,’ como ela dizia.

Queria ser vereadora
Certa feita, ela que tinha amizade com muitos políticos, procurou um mais popular e solicitou uma vaga no rol dos candidatos a ve­reança do partido do que pretendia ser prefeito. Foi um alvoroço nos ‘aspones’ que gravitam ao redor dos candidatos em tais opor­tunidades. Ninguém queria entender como que uma prostituta que tinha o nome colocado nos muros da Avenida Independência: “Vi­site a fulana, antes que acabe…” poderia ousar em pretender ser um ‘representante do povo’. Os bajuladoras do candidato a prefei­to sugeriram uma reunião. Chamaram-na para uma sabatina para avaliarem suas qualificações.

Sabatina
Os entendidos da política se postaram em grande sala do comitê eleitoral e eis que ela, humilde, chega com a cabeça baixa e pede licença para falar. “Senhor candidato, senhores assessores, se­nhores vereadores. Eu pretendi ser representante das mulheres humilhadas, vilipendiadas, massacradas nas noites da nossa ci­dade. Encontrei dificuldades, entendi a situação. As minhas cole­gas disseram que iria ser pulverizada pelos outros candidatos que poderiam vasculhar minha vida etc. Resolvi não sair. Mas saibam os senhores que como a imprensa publicou a política é uma zona, pior que a do meretrício. Desta eu conheço de cor e salteado. Mas vou deixar para outras, no futuro, nos representarem.” Ela faleceu há alguns meses com seu desejo frustrado, mas com centenas ou milhares de ações solidárias junto à pobreza. Descanse em paz representante dos pobres e das oprimidas.

Postagens relacionadas

Ministro critica municípios que criam regras próprias de vacinação

Redação 1

PEC será votada hoje na Câmara

Redação 1

PUBLICIDADE – NET. Uma solução Completa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com