Mais problemas para dependentes do IPM
Mais problemas são vislumbrados para pessoas que dependem do IPM para recebimento de seus salários por afastamento em virtude de doença etc. O Sindicato dos Servidores denunciou que o pagamento dos funcionários afastados somente será feito no próximo dia 20 de fevereiro.
Combustível tem baixa de preço na refinaria
Por três vezes consecutivas o Governo Federal por intermédio da Petrobras anunciou a redução do preço da gasolina nas refinarias. Estranha-se a demora de reajustes para baixo serem constatados nas distribuidoras e nos postos. A ANP está sendo acionada para verificar esta situação na região.
Combustível de baixa qualidade
Outro aspecto que a Agência Nacional de Petróleo deverá analisar é a qualidade do combustível na região. Álcool e gasolina motivam mau funcionamento dos motores e entupimento dos bicos de distribuição dos combustíveis. Alguns curiosos dizem que é água em quantidade superior a admitida no álcool e o mesmo álcool acima dos 27% na mistura com a gasolina. Os prejuízos são muitos. Inúmeras oficinas mecânicas garantem que nunca houve tanto serviço quanto nos últimos dias. Os motoristas ainda fazem uma ressalva: tanto faz colocar o combustível em postos bandeirados ou sem bandeira. Até agora a ANP não se pronunciou. Até quando…
Perguntar não ofende
Houve uma denúncia do Ministério Publico Federal contra a forma da distribuição da verba do DEPVAT através de uma empresa privada, a Líder, para pagamento de sinistros de veículos automotores. Foram encontradas falcatruas e reduziu-se o valor do referido seguro. No entanto, ninguém fala mais nada a respeito dos executivos que manipularam os valores, quem são e se continuam em seus cargos. O problema maior teria sido constatado na região de Montes Claros em Minas Gerais.