Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Defesa Civil
Ribeirão Preto não possui a Defesa Civil formatada para agir em momentos de crise. Atualmente não existe uma coordenação definida e os trabalhos quando de enchentes ou outros proble­mas que aflijam a população a Guarda Civil Municipal se enten­de com o Corpo de Bombeiros e este com a Polícia Militar e com outros setores tais como CPFL e Daerp. Existem verbas a, fundo perdido, para a Defesa Civil que pode se preparar adquirindo barracas e outros equipamentos emergenciais. Se o município constituir a Defesa Civil basta garimpar em Brasília e em São Paulo que se consegue muita verba e outros financiamentos essenciais para oportunidades de sinistros.

Escada Magirus
A Secretaria do Planejamento autorizou construções de centenas de edifícios altos, muitos deles com mais de 25 andares sem as mínimas condições para socorrer os moradores. Não há difusores de água, escadas externas de emergência e nem heliportos para evacuação rápida. A nossa escada Magirus comprada há dezenas de anos não atende a mais de quatro ou cinco andares. O único equipamento que as construções possuem por exigência de uma lei aprovada na época do incêndio do edifício Joelma é a chamada porta “corta-fogo” que impede que a fumaça e o fogo penetrem na área interna dos prédios, preservando dentro do possível a saída dos residentes pelas escadas e elevadores.

Exigência a ser feita aos construtores
Os construtores que chegam a Ribeirão Preto como “aves de arribação” para apenas se aproveitarem dos lucros sem que participem da estruturação da infraestrutura devem se unir na compra de escada para os bombeiros. Ainda que tarde.

Hidrantes
Outro item a ser observado é a construção de hidrantes que te­nham água. Em muitas oportunidades em que os bombeiros tentaram apagar incêndios grandes com água dos hidrantes não conseguiram por falta do precioso líquido. São alguns aspectos que precisam ser analisados e colocados no rol de exigências para aqueles que querem empreender na construção civil com os “espi­gões” ou mesmo em conjuntos com muitas residências.

Equipamentos comunitários
Outro item a ser observado, no sentido prático, para se ofere­cer aos compradores mais conforto e praticidade no dia a dia é o dos equipamentos comunitários. Recentemente tivemos um grande empreendimento sem tais condições o que motivou problemas às famílias.

Postagens relacionadas

Compra da Recreativa é aprovada pelo Sesc

Redação 4

PUBLICIDADE: Keiji Nissan

Redação 1

CENTRO ADMINISTRATIVO – Prefeitura recebe sugestões até dia 4

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com