Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Limpeza das galerias pluviais
Pessoal entendido da questão da limpeza pública garante que o grande número de acidentes com escorpiões está ligado às ba­ratas que são criadas nos tubulões de esgoto e principalmente nas galerias pluviais. Houve uma época em que o setor de limpe­za pública atacou o problema começando em limpar e higienizar as galerias pluviais com a vaporização de veneno. Constatou-se depois que houve uma redução significativa das baratas e tam­bém de escorpiões. Também os funcionários tiveram o cuidado de limpar os terrenos baldios, mandando a conta para seus proprietá­rios, retirando madeira velha, restos de construções etc.

Compra de escorpiões
Há mais de sessenta anos passados houve um tempo em que Ri­beirão Preto sofreu muito com picadas de escorpiões. O Pronto- Socorro Central tinha um convênio com o Butantã e se comprava escorpião por um cruzeiro para se elaborar a vacina contra a pi­cada dos escorpiões. Também houve uma correria de adultos e jovens para ganhar uns trocados. Por este e por outros motivos houve uma diminuição do número dos escorpiões e dos acidentes.

Para trocar a rede tem que dinamitar o centro
O DAERP quer trocar as redes de água e esgoto da área central da cidade. A existente está corroída e muitas vezes há a inter­penetração de esgoto na água. O problema é que na maior parte das vias públicas o subsolo é de pedra ferro e quando houve necessidade de trocar as redes da rua Barão do Amazonas só a dinamite abriu as guias para a implantação dos tubos.

Modernidade em outros tempos
No setor de limpeza pública do município havia um professor que era considerado o inovador naquela época. Desenvolveu um sistema para varrer as ruas na madrugada que molhava o piso e suas escovas empurravam a sujeira para as o meio fio. Era uma geringonça que poderia ser utilizada até hoje que seria mais barato e mais eficaz. Quando começaram as gran­des empresas atuar, retiraram os inventos do professor Pardal, muito respeitado, Clodoaldo.

Postagens relacionadas

Brasil Salomão e Matthes é novamente reconhecido pelo ranking Chambers Brazil

William Teodoro

Mais da metade dos proprietários de motocicleta não tem habilitação

Redação 2

Destaques da edição: 26 de novembro de 2021

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com