Projeções não concluídas
Depois da defasagem da Cava do Bosque, construída em 1953- 54 pelo prefeito Alfredo Condeixa Filho, que serviu e serve até hoje para jornadas esportivas, shows, manifestações religiosas etc, aventou-se a hipótese de se construir um grande estádio poliesportivo e para grandes apresentações de vôlei, basquete, natação etc. Foram analisadas áreas e localizações. Constatou-se que um dos melhores lugares seria uma grande área situada defronte à antiga COONAI, na Rua Capitão Salomão. A Prefeitura possui um grande terreno que poderia ser utilizado para tais apresentações esportivas. No entanto, tudo não passou de um sonho de uma noite de verão. A área está meio ocupada e meio livre. Sem nada ter sido construído.
Grande Centro de Convenções
Outra projeção era a de se construir um grande centro de convenções além da rodovia Antonio Duarte Nogueira em áreas dos novos loteamentos. Havia empresa interessada em fazer parceria para a obra. Tudo também passou como um sonho de noites de verão e de inverno.
Adminstrações regionais
Algum prefeito teve, certa feita, um planejamento de racionalização administrativa de dividir a cidade em minissedes administrativas e de trabalho. Era para economizar combustíveis, horas-homem dos funcionários que precisam se deslocar a cidade inteira para fazer um serviço, ir almoçar e voltar quilômetros para completar o serviço. As máquinas ficariam distribuídas por setores e os serviços estariam próximos dos pontos dos servidores para marcarem entrada saída, etc. A primeira que seria implantada seria a da Avenida Paranapanema, onde a Prefeituras possui uma grande área de terra, atualmente ocupada com ou sem autorização. Também ficou só no pensamento. São ideias do passado que poderão ser reutilizadas dentro de novas concepções administrativas.
Centro Adminstrativo vertical
Outro projeto que não evoluiu foi o da construção de um grande edifício nos terrenos da prefeitura na confluência da Rua Cerqueira Cesar com General Osório par abrigar a todas as secretarias e órgãos da administração descentralizada. Todos os setores de atendimento ao público estariam em um só lugar sem necessidade de tantos alugueis de imóveis caros feitos pelo município. O projeto foi deixado de lado. Coisas do passado.