Verbas difíceis para entidades
Muitas entidades de atendimento à criança e ao adolescente, bem como aos idosos reclamaram que neste ano os Conselhos tiveram dificuldades em repassar as verbas que vieram por meio das destinações do Imposto de Renda. Algumas somente receberam as parcelas a elas destinadas depois do primeiro semestre.
Complicação
Os diretores das entidades que tiveram problemas do recebimento garantem que este atraso, que pode ter ocorrido por razões diversas, motiva falta de controle do orçamento de cada uma delas. Além do mais, fica mais difícil o pagamento de contas que têm seus valores acrescidos, muitas vezes.
Questão de gestão
Alguns entendidos garantem que é uma questão de gestão e prioridade. Se logo que o recurso chega ele é repassado, obedecendo às normas burocráticas, as dificuldades se diluem. Garantem diretores que objetivam a organização das referidas entidades que fazem o serviço que seria do setor público.
História de consultório
Quando estávamos no grupo escolar e precisávamos ir a um dentista particular tínhamos nos consultórios alguns quadrinhos que demonstravam ser a união a melhor das formas de conjugação de esforços para atingir-se a um objetivo comum. Dois burrinhos procuravam alcançar a dois montes de feno, puxando um para cada lado. Nenhum dos dois conseguia comer uma folha do alimento. Resolveram trabalhar em conjunto: os dois se bandearam para um lado comeram uma parte e depois foram a outra banda e comeram o segundo lote. Os dois ficaram satisfeitos e os demais animais da floresta ficaram felizes pela solução. Na cidade, fora qualquer tentativa de ilação, o prefeito e o vice estão às turras, conforme disse o Dr. Carlos Cesar em recente entrevista a um jornal de internet. Se os dois se unissem e pedissem a participação da população na solução dos problemas da comunidade seria o melhor, sem partidos, lados etc.