Acidentes com trenzinho no começo da madrugada
No último final de semana foi registrado em Boletim Policial um acidente com três crianças feridas sendo que uma delas morreu em decorrência do sinistro. Há alguns dias entrevistamos a vereadora Gláucia Berenice (PSBD) que cobrava dos setores competentes uma ação enérgica para proteção das crianças que trabalham em tais “trenzinhos“ e mesmo das que são transportadas. Há lei. Basta que seja cumprida. Ninguém sabe a quem compete a vigilância. Depois que uma criança morre e outras ficam feridas aparecem os pais das soluções.
DPVAT terá redução de 63.3%
O seguro obrigatório para veículos automotores sofrerá redução de 63.3% o que está causando reclamos da chamada Seguradora Líder. O Ministério Público Federal está analisando problemas ocorridos em Montes Claros, Minas Gerais, onde foram constatadas irregularidades na distribuição dos pagamentos a pessoas vitimas de sinistros etc. Agora a seguradora responsável pela distribuição da verba que não tem como órgão regulador o Denatran ou outro órgão de Trânsito quer que se aumente o valor do seguro. Está havendo um movimento nacional para que os que pagam este verdadeiro imposto, pois que é obrigatório, tenham acesso pela lei da informação de toda a contabilidade dos valores destinados a Seguradora Líder e os pagamentos feitos ou que se deixou de fazer.
Convenção de corretores
Certa feita um diretor do Denatran questionou a realização de uma convenção com dinheiro do DPVAT para corretores do seguro em hotel cinco estrelas como se não fosse um seguro obrigatório e pago junto com o IPVA. Caso você não pague o seu veiculo não estará licenciado. Você se lembra do famoso selinho que era colocado no para brisa do carro? Era para alertar aos fiscais de que aquele carro havia pagado o DPVAT, dizem os entendidos. A obrigatoriedade do selinho que era produzido em gráfica ligada a políticos foi cancelada. Ninguém falou mais nada.
Anotem e confiram
Segundo as informações de Brasília a redução que atingirá principalmente aos motociclistas já estará sendo praticadas no próximo ano. Vamos conferir.
Facebook e outras mídias plenas de anúncios
Neste final de ano as mídias sociais foram invadidas por todo o tipo de mídia que se denomina “calhau”, entupindo as memórias de celulares e computadores. Sem qualquer autorização os anunciantes avançam em sua intimidade sem pedir licença e reduzem a capacidade de contato com mais pessoas de seu interesse .Afora isto, estão descobrindo que os donos das grandes empresas que administram o Face, WhatsApp etc forneceram dados pessoais e sigilosos a empresas que têm conhecimento de todos os seus gostos e até em que lugar você está. Há que se ter uma legislação que venha a regrar a sanha arrecadadora e de espionagem de tais redes. Não duvidem se você estiver sendo observado pelas suas câmeras do computador e pelo celular. Cuidado com as intimidades.