História edificante
Um pobre fazendeiro escocês, enquanto tentava ganhar a vida para a sua família, ouviu um grito de socorro vindo de um pântano próximo. Ele largou as ferramentas e correu em socorro daquele que poderia morrer na areia movediça. La ele encontrou um menino coberto até o peito pela terra negra que o engolia, lutando para se libertar. O agricultor salvou o menino do que poderia ser a sua morte lenta e terrível.
Agradecimento
No dia seguinte, uma carruagem elegante chegou à fazenda Um nobre, elegantemente vestido, saiu e se apresentou como pai do menino que o fazendeiro ajudou. Disse ao bom homem: “Quero recompensa ló”, disse o nobre. Ele respondeu: “Não, não posso aceitar um pagamento pelo que fiz”. Naquele momento, o filho do fazendeiro chegou à porta da cabana. O nobre perguntou se era seu filho e ele respondeu positivamente. O nobre propôs estudar o menino da mesma forma que estudou o seu filho. O fazendeiro aceitou.
Quem era quem
O filho do agricultor era nada mais nada menos que Dr. Alexander Fleming, o descobridor da penicilina. Anos depois o filho do mesmo nobre cujo filho foi salvo do pântano adoeceu com pneumonia. A penicilina o salvou. Adivinhem quem era o nobre: Sir Ramdolph Churchill e o filho dele era Wilson Churchill. O que vai volta e multiplica.