Carta das entidades dos servidores
As entidades representativas dos servidores municipais estão elaborando uma carta para expressar, junto à população, a real situação da Prefeitura, do IPM e do SASSOM. Acreditam que houve precipitação por parte da administração municipal quanto às finanças do IPM. Afirmam que o problema não tem a gravidade que se colocou em publicidade paga pela Prefeitura. Prometem esclarecer a situação com documentação e histórico. Aguardemos.
Comissão estava sendo formada – Atravessaram
Uma comissão com especialistas estava sendo formada para apresentar um estudo ao Prefeito Nogueira e projetar as medidas que seriam necessárias para que se passasse o período mais crítico. No entanto, assessores palacianos graduados atravessaram a formação e constituíram outra comissão, o que não agradou aos servidores.
Situação crítica
A atual situação é critica pela falta de dinheiro, conforme foi confessado pelo Secretário da Fazenda. Os trezentos e quarenta milhões de excesso de arrecadação serviram para pagamento de despesas da Prefeitura e o caixa se desmilinguiu. Estamos naquela situação de medida prudencial, ou seja, chegamos ao máximo que poderíamos dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. A continuarmos nesta situação o Executivo nem poderá receber as verbas dos empréstimos conseguidos e outros repasses da União. Há que se fazer uma conjugação de esforços para tirar o município desta condição. Neste angu tem carne e neste pau tem mel. Muita coisa a esclarecer. Aguardem.
Jovem de Ribeirão campeão nacional de karatê
O jovem Vitor Nonino, neto do Dr. José Victor Nonino, venceu na última sexta feira o campeonato brasileiro de Karatê, em Belo Horizonte. Foi na faixa dos 14 e 15 anos. Trouxe a medalha maior para nossa cidade.
Atleta das Federações Mundiais de Natação
Nicholas Santos, filho de Ribeirão Preto, foi escolhido por 55% das Federações Mundiais de Natação como o atleta mais expressivo das referidas Federações. Melhor que o nadador Phelps. Nicholas ganhou medalhas de ouro e prata nas suas últimas competições na Holanda e Hungria, aos 38. anos de idade, considerado como atleta dos mais longevos em atividade.