Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Todo cuidado é pouco
Em todas as eleições, particularmente as do Legislativo por to­dos os quadrantes do país, sempre se comenta a respeito das composições partidárias para as escolhas das Mesas diretoras. Os mais experientes orientam aos mais novos para que não se iludam com promessas e juras de fidelidade. Há que se ter cau­tela. Muitas vezes, na última hora há um tsunami ao contrário e todo o esforço de convencimento e composição política cai por terra. Contam muitos fatos relativos a noivas que estavam prontas para irem para o altar e na última hora foram deixadas para o padre consolar. E um alerta necessário, a partir até dos últimos acontecimentos nas eleições em que muita gente esta­va com a mão na faixa de governadores, senadores e deputados e na ultima hora ficaram com o Ciro Pascal na mão (sem qual­quer conotação) e aquela vela grande da cerimônia da Páscoa.

COHAB – Com sua função
A Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto, COHAB RP foi um braço do Banco Nacional da Habitação que tinha por ob­jetivo a construção de casas populares para os mais pobres. Era um banco de segunda linha que era agente promotor de projetos e também acompanhava as construções pagando aos contrata­dos as medições, com amplas condições de administração. De­pois que as construções das habitações populares passaram para um banco com objetivos de mercado financeiro, a Caixa, ficou difícil para aquele órgão atender aos seus milhares de inscritos. A COHAB passou a ser do plano secundário da Caixa Econômica Federal. A sua finalidade principal deixou de ser importante para as classes sociais a que ela atendia. Esta na hora de se verificar as possibilidades existentes para tornar a Companhia de importância impar para as classes que carecem de habitações populares.

Três tipos de vereadores
Um antigo vereador que participou de algumas legislaturas no passado dizia que existem três tipos de representantes populares no Legislativo: O Legislador, que estuda, melhora e elabora as leis, preparando o município para os desafios do futuro: o Fiscalizador que verifica a execução das leis e o fun­cionamento da administração e o Despachante Municipal, que procura atendimento no varejo e quando não consegue fica fora da base de apoio dos prefeitos. Não se sabe se ele fez uma análise baseado em casos reais ou hipotéticos.

Postagens relacionadas

Trecho da rua Visconde de Inhaúma terá nova interdição

Redação 2

Bola de Neve realiza Congresso de Mulheres em Ribeirão Preto

Redação

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com